José Ricardo Medolago in programacion web, Profissionais Administrativos, Programadores AUDITOR / CONSULTOR Jul 17, 2019 · 1 min read · +700

Me

MeNo dia 8 de março de 1976, dia internacional das mulheres, nasce José Ricardo Medolago, filho de pais zelosos, amorosos, mas enérgicos com a educação e moral dos filhos, tradicionalistas, pessoas simples e muito trabalhadoras. 

De família humilde - 8 irmãos - vive uma infância difícil, pobre, simples, muito regrada, porém cheia de muita alegria, rica em experiências de vida familiar e com pessoas numa época onde a tecnologia não dominava, mas sim, as relações humanas.

Desde cedo Ricardo aprendeu trilhar os passos observando as pessoas e absorvendo seus comportamentos, suas ações, suas reações, e formulando sua personalidade com as melhores vertentes dos melhores perfis que o ser humano pode oferecer. 

Sentado e só, muitas vezes, passava horas  observando e apreciando a convivência dos mais velhos.  Ser o ultimo de 8 filhos, implica, inevitavelmente, em apenas se manifestar na hora conveniente.

Nunca foi uma pessoa agitada, tensa, ansiosa; nunca teve hábitos ruins, sempre foi muito tranquilo, calmo, sonhador, entusiasta, dedicado nos estudos e focado em seus objetivos. 

Desde sua infância estudou em escola pública e na juventude sua dedicação já o colocava em destaque em suas turmas no ambiente escolar e nos esportes. 

Sempre praticou esportes, leitura, música, gosta de filmes e tem preferencia por documentários, pois acredita que arte, esportes e educação são a base para o futuro. Muito religioso, ele dedica grande parte de seu tempo atual em seus estudos e com sua fé.

Aos 24 anos (1999) se forma em Educação Física para colocar em prática seus gostos com esportes. Vários trabalhos voluntários com jovens foram feitos nesta época. Entretanto, desde esta época ele já colocava em pratica suas habilidades nas relações humanas trabalhando na administração de uma grande empresa por onde permaneceu por 19 anos. 

Em 2010, se forma em Administração com as maiores notas do curso. Em 2015 ingressa no curso de Engenharia de Produção, mas o desemprego interrompeu o sonho. Neste ano trabalhava com exportação em uma metalúrgica. 

Em 2015 trocou seu emprego para virar Auditor em uma tradicional empresa de informática da cidade, onde permaneceu até julho de 2018. Neste período viajou por 20 estados da federação auditando e dando consultoria em TI para o agronegócio.

Hoje aos 43 anos, mais uma vez busca novos desafios ingressando no curso de Desenvolvimento de Sistema.

Desafios sempre foi algo motivador em sua vida. A busca por novos desafios nunca foi algo que ele procurasse, pois sempre acreditou na sequência de trabalho, na persistência de ideias, persistência esta para alcançar a excelência e o sucesso, que só vem com o trabalho no dia-a-dia.

A vida sempre prega peças e sempre lhe dá novas oportunidades para crescimento pessoal e profissional. Sempre lhe dá aquilo que foi o principal em sua formação, em sua infância – convivência com experiência humanas novas. E para ser sincero, nunca o vi fugir de um novo e bom desafio.