Josiane Leal in Recursos Humanos, beBee em Português, Desenvolvimento Humano Analista Contábil • MP Trafos Engenharia May 23, 2019 · 1 min read · 1.3K

E aí, você está preparado?

E aí, você está preparado?

Ei você que está deste lado, sei o quanto é desgastante e cansativo, e muitas vezes você acha que não está sendo reconhecido como merece, já estive aí. Vai gastar dinheiro para aprimorar conhecimento, por quê? Já tem um emprego e conhece totalmente a rotina da sua empresa.

Pois bem, eu acredito que para a maioria não é meta de vida ficar desempregado, mas independente de você as coisas mudam.

Hoje em dia só se fala em crise, mas por diversas razões podemos nos ver desempregados. Entenda, não estou torcendo nem jogando praga em ninguém, só querendo lembrar que assim como eu, tem um monte querendo estar no seu lugar.

Desde que resolvi ter uma profissão e me especializar nela, confesso que não tive problemas em arrumar emprego, tanto que pedi demissão dos meus três últimos, apesar de estar feliz em todos eles. Meu marido foi transferido para uma nova cidade (outro assunto à ser discutido), e como o salário dele era maior, dizia pra mim mesma que era mais fácil arrumar um novo emprego que um novo marido, estou começando a mudar de ideia .

Cada vez que começava em uma nova empresa, entendia que apesar da experiência anterior, tinha que aprender uma nova rotina com novos desafios e uma vez dominada essa nova rotina, entrava na minha “zona de conforto” e me sentia segura, afinal estava preparada para cumprir minhas obrigações e solucionar possíveis problemas.

Hoje com seis meses e vinte e quatro dias, após meu último pedido de demissão e após dois processos seletivos com resposta negativa, enxergo que quanto mais você conhece a rotina da sua empresa, você tem que se preparar como se tivesse começando agora.

Portanto, tenho passado meus dias de desempregada me preparando para minha próxima oportunidade, e tenho certeza que os que estão na mesma situação que eu estão fazendo o mesmo. Em todas as novas possibilidade, percebo meus pontos fortes e fracos e entendo o quanto tenho que estar pronta para o próximo desafio e o quanto tenho à aprender.

E você que saiu de casa hoje pra trabalhar, esperando apenas cumprir o horário e ficar invisível pra não ter nenhum problema durante esse período, sugiro que trabalhe como se tivesse acabado de passar por um processo seletivo dificílimo, onde a sua empresa percebeu que você é o mais qualificado pra estar nesta posição. Seja proativo e faça seu trabalho com o entusiasmo do primeiro dia, pois hoje você está na sua zona de conforto, mas você está preparado pra sair dela?


Josiane Leal de Souzahttps://www.josilealdesouza.com