Josimar Salviano en PROFISSIONAIS EM ADMINISTRAÇÃO, Administração, Comerciantes e Vendedores Supervisor • Construtora Solares 08/11/2016 · 1 min de lectura · 1,8K

Atendimento ao Cliente

Atendimento ao Cliente.

  E um arte que nem todos sabem o significado relevante para essa atitude, onde muitos negligenciam as pessoas devidos vários fatores, estarei em vários comentários no facebook discorrendo e orientando como devemos nos portar sobre essa arte receber e atender bem o cliente que a alma do todo o negocio seja comercio, serviço publico ou privado.

  • Quem nunca passou por um atendente que estava mais preocupado em lhe dispensar por causa de seu vestuário.
  • Quem nunca se deparou com um atendente que não lhe deu atenção apenas por que você não sabia falar o nome d"aquele produto ou serviço.
  • Quem nunca passou por um atendente que não se preocupou em lhe ajudar na sua escolha lhe oferecendo outra opção, pois o mesmo julgou que você não era capaz de pagar por aquele objeto ou serviço. Atendimento ao Cliente

  Venho pesquisando esse tipo de atitude a aproximadamente 25 anos e tenho observado não só o mal atendimento más também a forma que esse atendentes são orientados, então meus amigos antes de qualquer tipo de julgamento vamos, ter um pouco de paciência com aquele atendente mal pois muitas vezes são mal orientados onde na sua totalidade a culpa do seu atendimento não pertence só a si, infelizmente alguns empresários tendem a esquecer de ir ao chão de loja verificar como anda sua empresa e só observa de seus computadores números e faz a singela pergunta aos seus "gerentes e supervisores", por que minhas vendas despencaram?

  Por favor desçam de seus pedestais e visitem sua(s) empresa(s), pois bola de cristal não da mais, tem que participar pois o reflexo e o mal atendimento e a fuga do cliente para a concorrência, parece utopia más isso acontece todos os dias.

  Estive em viajem recente a bela cidade de João Pessoa e especificamente em Cabo Branco (Praia), em visita ao Shopping Manaíra observei em algumas lojas uma certa falta de preparo de alguns atendentes tanto no conhecimento do produto quanto nas informações, más como relatei acima não coloco somente culpa na equipe e sim num todo da empresa com a falta de treinamentos.

  Encerro afirmando que temos ainda muito a aprender e explorar melhor esse campo de atuação que em nosso país não se resume somente ao comercio, esse seria outro tema bastante discutível.


Atenciosamente

Josimar Salviano