Juliana De Vasconcellos Gomes en Directors and Executives, Emprendedores y Empresarios, Human Resources Professionals EMPREENDEDORA • FIDELIDADE XEROX 10/11/2016 · 3 min de lectura · +900

FORÇA PARA LUTAR E FÉ PARA VENCER.

FORÇA PARA LUTAR E FÉ PARA VENCER.Houve um momento na minha vida que eu pensei em desistir de muitas coisas. 

Não sei como descrever, mas eu não sabia que eu tinha uma força tão grande para suportar tantas coisas e ainda assim sobreviver a  todos esses acontecimentos.

Sobrevivi no momento mais difícil, no momento que eu pensei que eu iria me afogar, mas essa força não vinha de mim apenas, vinha de um lugar mais interno, intenso e profundo,  minha alma e do meu Espírito. 

Sobrevivi a muitas coisas ruins na maior parte dos momentos, é mais doloroso ainda quando vemos nossos amigos sumirem quando mais precisamos deles. Acho que muitas pessoas já passaram por essa situação, e sei que até você que lê, já presenciou essa situação.. Mas eu sobrevivi, e se você lê é porque você sobreviveu também, e se não sobreviveu, sobreviverá, e ainda não dependerá deles. Não precisaremos jogar na cara dessas pessoas, você será testemunho vivo da sua superação. Sabe, a vontade que dá é de jogar na cara deles pelo Facebook, pelo Twitter, pelo Instagram, pelo Google+, tudo isso, mas eu não, eu não faço isso não! Eu apenas mostro por mim mesma que sou capaz de dar conta de tudo mesmo!

Mas eu suportei essa injustiça e fui fazer Jus a outra grandeza, Lutar  Com Deus, e assumir a responsabilidade com Ele e comigo mesma para vencer... Todos os acontecimentos serviram para eu amadurecer, tanto como mulher, como pessoa e como profissional. Tem pessoas que não aguentam,  e creio que é por isso que estamos vivenciando o século da "depressão".. Interessante que eu ouvi e li isso há 10 anos atrás, que seríamos surpreendidos por essa desgraça. Esse grande mal do século, a desgraçada da depressão e do estresse. Sabe, foi difícil vencer esse dois, quando eu disse pra mim mesma que eu não ia desistir de meus propósitos e dos meus sonhos que sempre tive no meu coração..

Eu tive depressão há um tempo atrás, creio que foi em 2015, quando eu comecei a sentir sintomas físicos, problemas físicos e por mais que eu quisesse vencer, ainda assim fui ao médico achando que eu estivesse com alguma doença.  E esse profissional,  querendo me ajudar me receitou um remédio para depressão, acreditem ou não, eu cheguei em casa e joguei todos aqueles remédios no lixo e disse que eu não tomaria nada.. Eu disse que eu tomaria suco. Sabem como são as coisas,! Tudo que é bom não vem de graça, mas remédios para desgraçar umavida você consegue de graça.. e o médico me deu duas caixas com 30 comprimidos GRATUITAMENTE. Mas as mangas tomy eu paguei quase R$10,00.. As maças eram Argentinas, as quais paguei R$ 10,00 PARA 5 UNIDADES.. É só para fazer uma análise de como é mais fácil morrer do que viver. ;)

Eu fui vencendo aquela desgraça com minhas próprias forças, todos os dias eu sentia uma coisa diferente em mim, sentia tremedeiras terríveis, mas depois passava, em seguida, sentia um caroço na garganta e passava, depois de um tempo veio o estresse e veio com uma força... 

Antes de mais nada, estresse é terrível. Se uma pessoa dizer para você que anda estressado, pode ter certeza que não é uma coisa que você suporta assim! É algo pesado, e doloroso e não some com facilidade e que evolui.. 

O Estresse ainda foi pior porque atacou meu pescoço, achei que eu estivesse com problemas de coluna, depois atacou o estômago, depois me deu uma tremedeira repentina terrível e sem controle, e suportei aquilo porque eu sabia que estava no caminho certo,  sabia que aquilo fazia parte da luta, e sabia que aquilo ia passar.. Mas tive medo na hora, mas controlei aquilo com um copo de água e com uma sensação dolorosa na garganta. Mas eu continue me vencendo. 

Depois foi quando meu coração acelerou muito rápido, e eu me mantive calma e tranquila e acreditem, eu continuei trabalhando firmemente, atendendo meus clientes com a maior calma do mundo. Meu coração não parava de bater forte.. Logo depois eu senti como se uma pequena navalha atravessasse meu peito de forma leve, mas mesmo assim, eu continuei fazendo todas as minhas coisas.. como se nada estivesse acontecendo, determinei que não chamaria ambulância. Não chamei!

Meu médico já não sabia o que fazer comigo porque eu não apresentava nenhum tipo de patologia, disse que eu ia morrer, mas eu disse para mim, que eu não iria morrer. A sensação de morte foi o último ataque que tive, mas eu enfrentei aquilo com a maior serenidade... e bebi suco de manga..e falei: Se eu morrer é lucro!

Depois o "estresse e a depressão" desistiram de me atacar, eu creio que foi a última investida pra tentar acabar comigo, porque eu simplesmente NÃO PERMITI.

Depois desses ataques, obviamente que eu fui ao médico saber se eu tinha algum problema. Temos que ter sabedoria. 

Eu só sei, que depois que eu venci aquilo tudo, parecia que minha luta contra meu EU tinha terminado.. Eu acordei pela manhã como seu eu estivesse nascido de novo, eu passei a acordar de manhã bem, eu dormia e sonhava a noite toda.. Eu acordei serena, acordei leve, eu dormi como um bebê.. Essa minha guerra durou 1 anos e 6 meses.. 

Quem teve que se cansar de mim foi o estresse, eu tive que deixar o estresse estressado de mim.. 

A depressão teve que desistir de mim.. 

Eu nunca iria deixar essas duas coisas acabarem comigo, eu não sou mais tão jovem, tenho 35 anos de idade, mas morrer assim, não poderia. Eu creio que ainda tem muita coisa boa nessa vida, ainda existem grandes oportunidades, ainda existem boas pessoas, ainda existem pessoas querendo ser amadas, e eu não poderia deixar tudo assim, a um preço menor do que 1 centavo.. 

FORÇA PARA LUTAR E FÉ PARA VENCER. 

Beba água! e Busque a Deus..


Um abraço para você

Yo no hablo Español bien O NADA, pero creo que és asi: 

UN ABRAZO PARA VOS... o Usted?.. Usted es cuando no conocemos las personas, si? o No?

Es asi?

No se! 

Juliana Vasconcellos

10 de Novembro de 2016


Ya sabes, no voy a traducir texto en Google Translate porque hay veces que no funcionan bien, entonces lo que ocurre, las personas pueden decir que mi español es muy malo. Usted sabe, creo que hay días que Google asistentes no quieren trabajar.



Luizia Patrício 11/11/2016 · #1

Excepcional, eu acredito em tua perseverança,e coragem para vencer. A prova que estas aqui para nos presentear com esta linda história de superação. Obrigada @Juliana De Vasconcellos Gomes. Se te contar minha história vamos nos abraçar e dizer vencemos!!! Gloria a Deus! Um exelente dia para ti!

0