Marketing digital o que é | Como usar nos seus negócios

Atualmente o marketing digital está em alta, facilitando e trazendo lucros para empresas e empreendedores.

Não importa se você está começando agora ou já é veterano nos negócios, o marketing digital é uma ferramenta útil para ambos.


Mas o que é o marketing digital? São estratégias aplicadas na Internet e em dispositivos móveis. Utiliza-se de técnicas de comunicação para promover produtos ou serviços de forma rápida, significativa e personalizada, para conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos.


O Marketing Digital é na verdade uma enorme oportunidade para empresas e empreendedores reforçarem sua marca e multiplicarem suas oportunidades de negócio, já que a Internet está cada vez mais fazendo parte da vida das pessoas.


Marketing digital o que é | Como usar nos seus negócios

Algumas estratégias que pode usar


Marketing de conteúdo:

Nada mais é que conteúdos feitos para educar, informar ou entreter um futuro cliente.

O objetivo é levar um conteúdo que agregue valor para as pessoas, assim com o tempo esse público passa a te ver como uma autoridade no assunto e também como uma referência.

O conteúdo deve ser relacionado ao seu mercado e sobre as possíveis dores e dúvidas dos potenciais clientes.


Temos como exemplo os BLOGS:

Que é a melhor maneira de conseguir tráfego para o seu site.

Lá você deve escrever conteúdos relevantes que conquiste a atenção do seu usuário.


É importante manter frequência nas postagens, por exemplo fazer posts 2 vezes na semana ou mais.

Uma dica para quem não tem dinheiro para investir em um site (caso esteja começando como afiliado ou montando um negócio em casa) é utilizar o WordPress ele é gratuito.


Uma ferramenta útil também que permite descobrir qual é o conteúdo mais popular para determinadas palavras, conteúdos mais compartilhados, principais influenciadores para aquele tema. Assim fica mais fácil escrever os conteúdos. Que é o BUZZSUMO



Rede sociais


93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais.

As redes sociais tem um grande número de usuários. Só no Facebook, por exemplo, tem aproximadamente 1,6 bilhões de usuários.

E por conta disso tem se tornado um meio de comunicação entre empresas/empreendedores e seus consumidores, fazendo com que com que vire uma poderosa ferramenta de marketing de relacionamento.

Com as postagens em sua página você pode direcionar o seu tráfego para páginas de conteúdo (blogs), para página de captura de e-mails ou direito para o seu site. 

Tão importante quanto fazer as postagens é acompanhá-las e fazer análise para entender os horários e os métodos que estão ou não funcionando.


Email marketing


Outro meio que pode trazer muitas vendas é o envio de e-mails, mas é importante frisar que você deve enviar os e-mails para pessoas que autorizaram, pois enviar para quem não deu permissão vai tornar seu e-mail um spam.


E para conseguir esses e-mails você pode utilizar as páginas de captura de e-mails. Lá é onde você pode trocar algo que gere valor para a pessoa em troca ela deixa o e-mail dela, por exemplo, oferecer um ebook gratuito, amostras grátis do seu produto entre outros.

Assim você vai formando a sua lista para que futuramente envie e-mails criando um vínculo e fazendo com que essas pessoas se torne um futuro cliente.

Uma ferramenta gratuita que para criar as páginas de captura de e-mail e enviar os e-mails automaticamente para os potenciais clientes é o MAILCHIMP. Mas o plano gratuito é para até 2000 e-mails. 

Outras ferramenta que tem a mesma funcionalidade é o leadloves, mas esse já é pago. 


Resumindo o marketing digital é o futuro dos negócios, cada dias que passa o mundo vai se tornando mais tecnológico e digital.

E pode ter certeza que praticamente todos os seus potenciais clientes estão na internet. Utilizar o marketing digital só irá te trazer benefícios e mais lucros para o seu negócio.


Caso queira conhecer mais sobre essas estratégias que possibilita alavancar os lucros abaixo 👇 tem um link de um curso completo de marketing digital. 

É SÓ CLICAR AQUI