kavaguti advocacia in criminalista, Advocacia e Jurídico, Advogados Aug 14, 2020 · 1 min read · +200

Qual é o verdadeiro papel do advogado criminalista?

Já se perguntou alguma vez na vida o que fazem os advogados criminalistas? Essa é uma dúvida que surge na mente de muitas pessoas ao assistir séries e filmes criminais. Entretanto, nem sempre o que é retratado nesses conteúdos audiovisuais é de fato, o que acontece na rotina e na vida do advogado criminalista.

Se você quer saber mais sobre o verdadeiro papel do advogado criminalista e como ele atua perante a sociedade, continue acompanhando! 

Qual é o verdadeiro papel do advogado criminalista?

Dentro do Direito, existem diversas especializações que defendem diferentes segmentos. As especializações mais conhecidas e procuradas no Brasil são:

Direito trabalhista: O advogado trabalhista exerce sua profissão cuidando de problemas relacionados a empresa. Principalmente envolvendo empregado e empregador. O advogado trabalhista representa pessoas e empresas em disputas judiciais, realiza audiências e também presta consultoria jurídica. 

Direito civil: Como o próprio nome já diz, o advogado civil atua defendendo os direitos civis de seus clientes. Dentro dessa área do direito, existem ainda outras áreas como Direito de família, responsabilidade civil. No geral, podemos dizer que o direito civil é um dos mais procurados no Brasil para tratar de casos como divórcios, heranças e adoção. 

Direito tributário: O advogado tributarista é conhecido principalmente por atuar em grandes empresas criando um planejamento tributário estratégico para maximizar o lucro com a diminuição do pagamento de impostos e garantir que as empresas funcionem dentro da legalidade exigida. 


FONTE :  https://kavagutiadvocacia.com/qual-e-o-verdadeiro-papel-do-advogado-criminalista