❤️AMOR PRÓPRIO NÃO É VAIDADE❤️

❤️AMOR PRÓPRIO NÃO É VAIDADE❤️

Muito se escuta falar sobre amor próprio nos últimos tempos, mas a verdade é que poucos conhecem o seu significado.

As pessoas me perguntam como encontrar o amor próprio por não saberem que são o próprio amor.

Eu levei 40 anos para este entendimento e meu caminho com essa busca incessante não foi a mais florida que alguém possa desejar…pelo contrário…foi cheio de aprendizados dolorosos.

Mas o que é ter amor próprio?

Bom, eu pensava que dando amor eu também receberia amor e isso bastava para ser feliz.

Então eu dava muito amor para todos e me esquecia de um ensinamento muito importante que poucos entendem:

“Ame a seu próximo como a SI MESMO

O que acontece na maioria dos casos, é que queremos sim ser pessoas boas e dar todo o amor que temos no nosso coração para “os outros”…até aí tudo lindo e maravilhoso, mas que amor é esse?

Amar o próximo para ser amado é o pior caminho que uma pessoa pode escolher, mas que a maioria vive! É um amor escasso, de falta de atenção, de falta de carinho, de falta de amor próprio…

Quer saber como eu falava comigo a alguns anos atrás?

  • Você precisa sempre vencer na vida para ser respeitada
  • - Você precisa ter vários diplomas para te levarem a sério
  • - Você precisa agradar as pessoas para ser aceita
  • - Você precisa ser boazinha para que gostem de você
  • - Você não pode falhar para não ser julgada
  • - Você precisa estar sempre impecável
  • - Você precisa ser um orgulho para os outros
  • - Você precisa ser PERFEITA em tudo o que faz para ser vista, percebida e amada

‼️NADA DISSO TEM A VER COM AMOR PRÓPRIO!🙅‍♀️

Como podemos amar o próximo se não sabemos amar a nós mesmos? Que amor é este?

O amor próprio não está no externo, não é cuidar do seu exterior ou dizer: Eu me amo, vou cuidar do meu corpo e da minha beleza! NÃO!

Amor próprio nasce de dentro, quando você entender que não precisa ser aceita por ninguém, não precisa ser amada por ninguém, não precisa ser validada por ninguém para se sentir importante ou feliz, mas ser feliz pelo simples fato de saber que você É o próprio AMOR e que SER te basta.

Amor próprio é saber que você é UM com tudo e com todos, é ter compaixão pelas suas células, por cada centímetro da sua pele, saber que não existe ninguém mais importante que você neste mundo e que ninguém é responsável pela sua felicidade a não ser VOCÊ.

Amor próprio é acordar pelas manhãs e poder decidir qual a energia você quer incorporar no dia, é não deixar as coisas externas virem te abalar, é sair do papel de vítima e começar a criar a vida que você quer.

Amor próprio é ser apaixonada por tudo o que você faz na sua vida e por cada momento que te é presenteado, é saber dar para o seu corpo somente o que ele necessita e parar de alimentar o ego com as porcarias do dia a dia, é viver saudável.

Amor próprio é saber escolher com quem andar, ler somente coisas que alimentarão a sua alma, ouvir somente coisas que edificarão seu ser e falar somente palavras que criarão sua realidade.

Amor próprio é ser feliz sem depender de nada e nem ninguém, é se sentir completa pelo simples fato de poder estar vivendo e tendo experiências humanas nesta dimensão, é saber sorrir sozinha e se sentir bem com você mesmo durante 60 minutos de meditação.

Amor próprio é se respeitar, se aceitar como você é, é confiar na sua intuição e nas suas habilidades únicas, é se olhar no espelho e enxergar somente o amor.

Amor próprio é a única coisa que um ser humano necessita para conseguir viver neste mundo com facilidade, paz harmonia e plenitude de vida.


VOCÊ É ÚNICA(O), SE AME!

Um beijo no seu coração, que é uma fonte de amor infinito❤️ e que é perfeito e completo da maneira que é.