Linda Borges in Diretores e Executivos, beBee em Português, Administradores de Empresas Diretora • MOSTB consultoria 2 d ago · 1 min read · +100

O Mercado Global das Nações Unidas (UNGM) é o portal de compras comum do sistema de organizações das Nações Unidas.

O portal UNGM  reúne as equipes de compras das Nações Unidas e a comunidade de fornecedores. As Nações Unidas representam um mercado global de mais de USD 15 bilhões anualmente para todos os tipos de produtos e serviços.

O UNGM atua como uma janela única, por meio da qual potenciais fornecedores podem se registrar nas organizações das Nações Unidas que utilizam o UNGM como base de dados de fornecedores. Essas organizações respondem por 99% do total de gastos em compras das Nações Unidas. O UNGM, portanto, é uma excelente ferramenta para apresentar seus produtos e serviços a muitos países, regiões e organizações das Nações Unidas, o que é possível por meio do simples preenchimento de um único formulário de registro.

O Mercado Global também permite que os fornecedores se mantenham informados sobre licitações e oportunidades de negócios.  Registrando-se no Serviço de Alerta de Licitações, os fornecedores podem receber importantes oportunidades de negócios diretamente no e-mail da pessoa responsável na empresa. O UNGM facilita a troca de informações de fornecedores no sistema das Nações Unidas, já que as informações ficam disponíveis para todas as organizações da ONU. O UNGM também é uma importante ferramenta de compra para selecionar fornecedores para concorrências.

O portal foi inicialmente desenvolvido nos anos 90 sob os auspícios do Grupo de Trabalho de Compras Interagências, agora Rede de Compras (PN) do Comitê de Alto Nível de Gestão (HLCM), com os seguintes objetivos:

  • Oferecer aos fornecedores um ponto de entrada ao mercado de compras das Nações Unidas;
  • Criar um portal global de fornecedores para o sistema de compras das Nações Unidas;
  • Para consolidar os registros de fornecedores das agências das Nações Unidas em uma única base de dados de fornecedores.

O UNGM tem orientações da Assembleia Geral das Nações Unidas para:

  • Aumentar a transparência e a harmonização das práticas de compras das Nações Unidas;
  • Simplificar e agilizar o processo de registro de fornecedores;
  • Aumentar as oportunidades de compras para fornecedores de países em desenvolvimento;
  • Criar um único portal global de compras das Nações Unidas.


www.ungm.org

Para maiores informações, entre em contato conosco clicando em Ajuda, na lateral direita desta página.


O Mercado Global das Nações Unidas (UNGM) é o portal de compras comum do sistema de organizações das Nações Unidas.