Carta aberta de uma funcionária ao CEO
Talvez uma bomba... ou quem sabe... uma oportunidade!
Já imaginou sua empresa recebendo uma carta aberta em rede social, endereçada a um dos diretores executivos da sua companhia?
Essa é a carta escrita recentemente por uma funcionaria ao CEO de uma empresa alimentícia.
Você pode ler a matéria aqui.
E aqui está a carta escrita pela funcionaria (inglês).
Muitas empresas ficariam desacreditadas e com toda certeza no primeiro horário da manhã seguinte providenciariam uma carta de demissão por esse "insulto". Mas, e se essa carta fosse utilizada para entender a real situação e em que acreditam os funcionários?
Será que a empresa fez tudo que estava ao alcance para contribuir com seus colaboradores? Mas, se não fez, será que eles entendem o porque de não ter ocorrido tal investimento? Porque a situação chegaria a esse ponto de extremo?
A empresa deve sempre ter como estratégia, acima do lucro, o bem estar de seus colaboradores. São eles quem irão atender seus clientes, resolver os problemas e acima de tudo, darão a "cara a tapa" para proteger sua imagem.
Se os funcionários não estiverem 100%, sua empresa nunca atingirá a potência total, e se isso não acontecer, você está no caminho errado.
As empresas muitas vezes invertem a culpa dos problemas quando não querem ver a realidade causada pela sua falta de responsabilidade.
Rápido e prático
A forma mais rápida de se resolver um problema: "Corte pela raiz!"
Demitir um funcionário é arrancar u