Luis Garcia en Engenheiros e Técnicos, Profissionais Administrativos, Comerciantes e Vendedores Diretor Comercial - Corretor de Seguros • Royalty Insurance Corretora de Seguros 17/10/2016 · 3 min de lectura · 4,2K

Carta aberta de uma funcionária ao CEO

Carta aberta de uma funcionária ao CEO

Talvez uma bomba... ou quem sabe... uma oportunidade!

Já imaginou sua empresa recebendo uma carta aberta em rede social, endereçada a um dos diretores executivos da sua companhia?

Essa é a carta escrita recentemente por uma funcionaria ao CEO de uma empresa alimentícia.

Você pode ler a matéria aqui.

E aqui está a carta escrita pela funcionaria (inglês).

Muitas empresas ficariam desacreditadas e com toda certeza no primeiro horário da manhã seguinte providenciariam uma carta de demissão por esse "insulto". Mas, e se essa carta fosse utilizada para entender a real situação e em que acreditam os funcionários?

Será que a empresa fez tudo que estava ao alcance para contribuir com  seus colaboradores? Mas, se  não fez, será que eles entendem o porque de não ter ocorrido tal investimento? Porque a situação chegaria a esse ponto de extremo?

A empresa deve sempre ter como estratégia, acima do lucro, o bem estar de seus colaboradores. São eles quem irão atender seus clientes, resolver os problemas e acima de tudo, darão a "cara a tapa" para proteger sua imagem.

Se os funcionários não estiverem 100%, sua empresa nunca atingirá a potência total, e se isso não acontecer, você está no caminho errado.


Carta aberta de uma funcionária ao CEO


As empresas muitas vezes invertem a culpa dos problemas quando não  querem ver a realidade causada pela sua falta de responsabilidade.


Rápido e prático

A forma mais rápida de se resolver um problema: "Corte pela raiz!"

Demitir um funcionário é arrancar uma das "plantas secas" que estão morrendo em seu jardim. É rápido, prático e "indolor". Mas, sempre surgirão no