Luizia Patrício en beBee em Português, Desenvolvimento Humano, Livros Recepcionista • Condomínio administrativo Market Place 7/10/2016 · 3 min de lectura · +700

Delete=Apagar=Excluir !

Quando é hora de Deletar

Delete=Apagar=Excluir !

Olá leitores, quero abordar neste arquivo está palavra Deletar =Excluir =Apagar  !

Vivemos em uma geração  , a qual a tecnologia avançou muito vai avançar mais e mais.

E precisamos usar algo de muita importância,para que essa evolução  não  destrua a pessoa que  existe em você!

Hoje é  raridade, achar algum lugar, ou  alguém, que não  possua a tecnologia, temos alguns lugares que ela ainda não  chegou,acredito que seja questão de tempo. Enfim mesmo assim a tecnologia é global!

Quando estamos fazendo uso da tecnologia para produzir algum trabalho , e acontece um erro  o'que usar para corrigir ? Tecla Delete, Apagar,Excluir.Delete=Apagar=Excluir !

Quando nosso aparelho eletrônico está cheio ,a lixeira está cheia , nossa galeria  de vídeo, foto está cheio ,é  preciso  fazer uma limpa,e aí vem a reciclagem, o'que for te interesse vai para um pen drive ou qualquer outro meio de arquivo.e o demais  será  Deletado,Apagado,Excluído. Assim você  obterá o espaço  livre novamente certo!?

Quero usar esta palavras Deletar, Apagar, Excluir, para fazer você  REFLETIR!

Não  quero parecer sentimental e emotiva,ou qualquer coisa parecida isso é um fato,precisamos refletir , Como temos usados essas palavras em nossas vidas!? Como temos usado a tecnologia!?

Quero que neste momento  você , traga a sua memória  os Backups, de sua história  . E você pode estar se perguntando? Backup? Como assim, não  tenho cópia de minha história, o passado passou e o futuro  estou escrevendo.  Pois bem , !

Nosso cérebro tem armazenamento de memórias!Delete=Apagar=Excluir !

Nossas memórias são feitas de tudo que passamos na vida: momentos bons, ruins, divertidos, momentos de aprendizado e conhecimento, etc. Porém, por mais que tenhamos passado por tantas coisas, para lembrarmos delas tudo depende do nosso cérebro. E como será que ele consegue guardar esse volume incrível de lembranças? Nos últimos anos, pesquisadores rastrearam nossa memória até os níveis estrutural e molecular. Eles descobriram que as memórias são armazenadas ao longo de estruturas cerebrais em muitas as conexões entre os neurônios. Esse armazenamento pode ocorrer de duas maneiras. Memórias de curto prazo .  São processadas ,altamente desenvolvida, chamada lóbulo pré-frontal. Então, a memória de curto prazo é convertida em memória de longo prazo . O hipocampo ajuda a solidificar o padrão de conexões que formam uma memória, mas a memória em si depende da solidez das conexões entre as células cerebrais individuais. Por sua vez, as células do cérebro dependem de proteínas e outras substâncias químicas para manter as suas ligações umas com as outras e se comunicarem. O hipocampo também grava memórias simultâneas.De  diferentes regiões sensoriais do cérebro e as liga em um “episódio único” de memória. Por exemplo, você pode ter apenas uma lembrança de um jantar ao invés de várias memórias distintas (da aparência, do cheiro, do som da festa).
As conexões de uma lembrança entre os neurônios podem se tornar uma combinação fixa. Por exemplo, quando você ouve uma música, pode associá-la com algum episódio que lhe aconteceu enquanto você a ouvia. Em varreduras do cérebro, os cientistas podem ver as regiões diferentes do cérebro “acenderem” quando alguém está recordando um episódio em sua memória. Isso demonstra como elas representam um índice dessas sensações e pensamentos diferentes gravados.
 [LifesLittleMysteries]

Muito bem visto que  podemos fazer um backup da nossa memória  para nossa auto avaliação ,podemos prosseguir .Delete=Apagar=Excluir !

Quais a forma que você tem feito  uso desta tecla , em sua vida ?

Quais  histórias  você tem Deletado?

Será que você,tem sido coerente e honesto, com você mesmo,e Excluído de fato o que deveria ser Excluído?

Quais pessoas você  tem Deletado?

Será que você  foi justo, verdadeiro na sua escolha?  Será que foram as pessoas  certas a Excluir?

Acredito  que  nessa hora de reflexão,se você  deletou , algo ou alguém injustamente, possa ser que você  entre em pânico.

  • Calma tem solução

Assim como  para o tecnologia, a solução , para sua vida também . Existe   algo que pode restaurar o que deletou , tanto na tecnologia , como na sua vida!

Como o intuito  maior aqui é você,vou focar no processo que você  precisa fazer para rever o que se deletou certo!

Neste momento , você  enfrentará  grandes conflitos, mais seja sincero com você, não fuja , não  vai adiantar pois está tudo aí.  Vamos lá  acredito em você!  

5 Passos para reconstruir oque se Excluiu

1 Você  já o fez,teve a humildade de reconhecer. Ótimo Parabéns, não  são  todos que são  capazes de deixar o orgulho, medo,trauma,enfim de lado você  conseguiu! Parabéns

2 Quando a esse reconhecimento a situação a ser resolvida não  pode ser adiada ! Isso porque pode gerar pânico  surto,culpa entre outros se não  a resolver de imediato.

3 Resolva seja pessoalmente, por e-mail, por WhatsApp, por telefone, por carta, não importa o meio resolva!

4 Você  não  precisa e não  deve se justificar porque fez a exclusão, você  só precisa  reconhecer dizendo estas palavras; Exclui você  , péssima escolha a minha, estou recuperando você no meu sistema hehehe, brincadeirinha ,para ter de volta à palavra mais poderosa é...  Me perdoa ,;e se necessário perdoe também!

5 Uma vez Deletado tem como reconstruir  sim! Não  será suas palavras, será sua atitude!  Lembre se disso. Não  se cobre jamais,não  relembre jamais,não  Delete  Nunca mais resolva.

É  isso aí tecnologia, foi só para carregar sua atenção, hahaha oque eu quero mesmo é  ver você  vencer a você  mesmo! E sei que é  capaz sei que você  tem toda estrutura para reconstruir, sua vida sua escolha .  Desejo de todo meu coração  que você  escolha ser feliz!Delete=Apagar=Excluir !

Jesus Cristo te abençoe hoje e sempre!

Luizia Patrício


Luizia Patrício 7/10/2016 · #7

Sim @Carlos Souza Ribeiro, concordo com você, o texto em si fala não delete resolva. Muitas pessoas fogem se escondem da situação, ddas pessoas. Ao invés de um diálogo aberto,chegaram a conclusão de que passou ,óbvio que com a cabeça quente magoados,revoltados,cheios de acumulos de ofensas entre outros,dificilmente se chega a um diálogo . O melhor a se fazer é resolver a situação,de forma a não errar em ambas as partes. Se perdoar perdoar,se pendências financeiras acertar e assim por diantes... muitas pessoas se acostumaram a viver cheios de cargas , pesos onde isso so atrapalha a caminhada da vida. Errou ok reconheça e não erre mais,aprendizado! Bem extenso mesmo se deixar vamos falar muito maos sobre rsrs

+2 +2
Carlos Souza Ribeiro 7/10/2016 · #6

Obrigado @Luizia Patrício por trazer este tema interessante para muitos, mas não é simplesmente deletar de sua vida, por exemplos coisas que não queremos passar, as vezes, temos que enfrentá-las e, quanto as pessoas, ás vezes elas aparecem, porque é para nosso crescimento, só que a maioria das vezes não olhamos assim e , ficamos chateados com aquela pessoa que só esta sendo um instrumento em nossas vidas, para refletimos melhor. Como o proprio texto diz e foi feliz, tudo que passamos de bem e de mal, somos nós mesmos que criamos, mas não aceitamos, pelos nossos sentimentos negativos, como orgulho, arrogância que nos faz ficar cegos e, também é mais fácil apontarmos o dedo para a outra pessoa, culpando-a de nossos fracassos. Estes assuntos são extensos, mas muito bons quando citados!

+2 +2
Luizia Patrício 7/10/2016 · #5

Grata a todos que provaram. Abraço

0
Luizia Patrício 7/10/2016 · #4

Exatamente @TifanyRodio, não ha como o nobo chegar se estever cheio de acumulos , é necessário uma grande limpeza! E rever o que se deletou como disse oque fica são somente o que é bom que tras paz , enfim. Obrigada pelo comentário por provar do meu mel.

+2 +2
Tifany Rodio 7/10/2016 · #3

Obrigada pelo texto Luizia! Concordo totalmente, temos que excluir, deletar de nossas vidas o que já não acrescenta nada, o que não faz mais sentido! :) Assim, abrimos caminho para o novo chegar. Um abraço.

+2 +2
Luizia Patrício 7/10/2016 · #2

Sim pendências, consigo mesmo que deletar,não vai resolver! 😉obrigada@Bruno Pinto

+1 +1
Bruno Pinto 7/10/2016 · #1

Muito que bem, assunto muito delicado construído de forma descontraída, muito bom hehe!!

+1 +1