Luizia Patrício en Arrasta São Paulo, Comunicação e Jornalismo, beBee em Português Recepcionista • Condomínio administrativo Market Place 23/11/2016 · 2 min de lectura · 2,1K

Olhar uma pessoa desconhecida antes de ficar desconfortável?


Olhar uma pessoa desconhecida antes de ficar desconfortável?

Quanto tempo você  consegue  encarar uma pessoa  desconhecida antes de ficar desconfortável ? 

Bom olhar  olho no olho , Tete a Tete , não  é  para todos. Como já havia descrito em um de é meus buzz https://www.bebee.com/producer/@luizia-patricio/o-olhar. O olhar diz muito a seu respeito,e vice-versa .  Você já se encontrou em uma situação  a qual deveria  manter o contato visual ativo , e não  o conseguiu ?se sentiu desconfortável ?! Qual será o motivo por trás desse fenômeno ?  abaixo vocês veram uma pesquisa que foi realizada ,é  relatada que o olhar durante 10 minutos fixamente nos olhos de outra pessoa  pode alterar seu nível  de  consciência .  Imagina ter sua concepção , conhecimentos mudados somente pelo fator de olhar alguém 10 minutos.  muito louco isso é instigante , ao ler isso logo me veio a mente sentar me frente a frente com Leonardo Da Vinci , Albert Einstein, e muitos outros   que concidero feras . ter meu nível de consciência  alterado  com a capacidade  deles iria ser um máximo , hahaha viajei agora hehehe , bem é  relevante  dado a pesquisa. Bem que muitos  não  o alcançam, será que não  estamos dispostos a ter nossa consciência alterada? proponho  a mim e a você  , que fazemos este teste , e vejamos se realmente ele causa este impacto.  Se houver entre você  leitor alguém que entenda desse assunto  , peço  por gentileza  que nos fala mais a respeito  nos comentários . vamos ver a pesquisa ! 

Olhar uma pessoa desconhecida antes de ficar desconfortável?

O vídeo que abre esta matéria serve para você testar a si mesmo: quanto tempo você consegue encarar uma pessoa desconhecida antes de ficar desconfortável?

Mas agora, vamos entender melhor esse fenômeno.

Recentemente, estudos mostraram que ficar encarando os olhos de uma pessoa por 10 minutos pode alterar o seu nível de consciência. No entanto, não é nada fácil aguentar esse tempo todo. De acordo com um novo estudo a encarada preferida dura apenas 3,3 segundos! Muito longe do necessário para ficar chapadão sem nenhuma droga.

Essa pesquisa foi publicada recentemente pela Royal Society Open Science, do Reino Unido, e contou com 498 voluntários que visitaram o Museu de Ciência de Londres. Para fazer o estudo, eles precisavam encarar o vídeo de uma atriz olhando fixamente para a câmera e pressionar um botão assim que se sentissem desconfortáveis com o contato visual.

Para dar ainda mais certeza para a equipe, a resposta dos voluntários foi complementada através da monitoração do movimento de seus olhos e até mesmo do tamanho de sua pupila, pois assim, seria possível determinar o tempo perfeito que o contato olho no olho é suportado.

O resultado foi espantoso em sua pequenez: a média dos participantes foi de apenas 3,3 segundos, com 0,7 segundo de margem de erro. Alguns fatores como idade e sexo dos participantes não foram significativos para o resultado final ou tiveram dados insuficientes.

Esse estudo se faz ainda mais interesse, a partir do momento em que temos a consciência da necessidade do contato visual, afinal é uma das mais importantes formas de interação humana, e ai de você se não conseguir olhar nos olhos de um entrevistador de emprego, por exemplo. Além disso, a dificuldade de manter esse contato normalmente é associada a distúrbios emocionais ou psicológicos. A encarada faz a nossa pupila dilatar e, quanto mais rápido isso acontece, mais tempo a fixação olho no olho deve durar.

Artigo publicado originalmente no site Mental Floss, traduzido do inglês para o português . 

Texto  Extraído do link  http://www.equilibrioemvida.com

Como relatei  acima , se houver alguma abelha , que entenda sobre o assunto,ficarei grata em saber mais a respeito  deste fenômeno .  Ou se já o fez conte nos sua experiência .

Abraço  Luizia Patrício 


Luizia Patrício 23/11/2016 · #12

#10 Caro amigo,acredito que basta esta frente a frente com a pessoa e se concertar em oermanecer os 10 minutos. Agora a abordagem e com qual intuito esse texte sera utilizado já não sei te responder. Como ja li o texto traduzido, não sei mais do que esta nele , podemos acessar o link de pesquisa e verificar,acredito que possa sim ser usado para trabalhar o lado espiritual, você poderia realizar ele no seu grupo de johrei e nos falar como foi.

+3 +3
Luizia Patrício 23/11/2016 · #11

#9 Eu também Bruno, quando conhecemos a pessoa e fácil indentificar o olhar. Estou ca com meu tico e teco a pensar... desconhecido seria uma pessoa a qual não tenhamos convio diario, então basta entrar no virtual mesmo com alguém que so conhece on laine . E fazer o teste. Hahaha intrigante quero fazer

+2 +2
Carlos Souza Ribeiro 23/11/2016 · #10

@Luizia Patrício, interessante este estudo, mas confesso e acredito que nunca fiquei todo este tempo olhando fixamente em uma só pessoa, mas a pergunta que fica é a seguinte? Este teste teria que ser feito num lugar apropriado , como num lugar tranquilo, sem movimentos laterais e sem tirar o foco, em que possa desviar nosso olhar para esta pessoa. Para mim, Carlos , envolve não só o lado psicológico da pessoa que por exemplo se for tímida, não conseguiria ficar segundos olhando, mas envolve, muito além de nossas imaginações e naquilo em que você acredita ou não, como o lado espiritual de cada um. Tem muitos estudos da ciência que olhamos o lado material da coisa e suas interpretações racionais, mas dificilmente estudam o lado espiritual de cada assunto que envolva, sentimentos , pensamentos e ações. Então o lado espiritual sempre estará em desvantagens para muitos !

+3 +3
Bruno Pinto 23/11/2016 · #9

Pesquisa interessante. Também aprecio bastante o contato visual principalmente para sentir a verdade no olhar da pessoa, mas nunca fiquei 10 minutos encarando nem alguém conhecido que dirá um desconhecido, só se fosse para uma pesquisa mesmo kkk

+4 +4
Luizia Patrício 23/11/2016 · #8

#5 Hola, @Carlos Hernan Aguirre, rápidamente usando sugerimos utilizar Google Translate. Para que pueda obtener el zumbido de traducción que considera relevante. Su comentario sobre este rumor no es comprensible y no es coherente con el texto escrito. Siento mucho que puede hacer uso del traductor antes de comentar algo de ruido, por lo que no hay coerrentes comentarios al respecto. Incline su comentario no es relevante!
¡Pasar bien!

+1 +1
Luizia Patrício 23/11/2016 · #7

#4 Com certeza 10 minutos é concidera muito tempo para o ficar Tete a Tete com um desconhecido, porem se observamos possa ser que tenhamos esta oportunidade,eu Também Franciele, me ententifico no olhar . É tão único,independente do fator que o leva a observar um olhar, ou na troca de olhares. Confesso que estou a fim de fazer este teste hahaha. Porém de que ser com um desconhecido conhecido hahaha,assim se o fenômeno realmente tiver este impacto de certa forma saberei como minha consciência sera afetada . Bora tentar @Franciane Nunes Paciência Torres?

+2 +2
Luizia Patrício 23/11/2016 · #6

#1 sim eu também acredito que vala @Thiago Smicelato

+1 +1
Carlos Hernan Aguirre 23/11/2016 · #5

hola no entiendo mucho lo que me decis por no dominar mucho el idioma . lo que si te puedo decir de las imagenes que vi que todas esas chicas tenian pechos turgentes , y obiamente decir que no me gusta te estaria mintiendo ya que son preciosas y con todo lo que la naturaleza las a dotado muy bien. no puedo elegir una me gustan todas

0