Márcia Assunção en Engenheiros e Técnicos, Arquitetos e Técnicos, Gerenciamento de obras TÉCNICO SUPERIOR EM ARQUITETURA 4/10/2016 · 1 min de lectura · 1,8K

Revisão do Urbanismo nas Cidades

As cidades crescem e precisam, como os seres humanos, fazer "checkups", revisões de sua urbanidade. É necessário que a população participe desse crescimento, que deve ser controlado, para o bem estar do próprio cidadão, contribuinte de impostos e que além de deveres tem direitos e que merece ter o retorno do que contribuiu.

Deve haver revisão na disposição das pistas, para melhor fluir o trânsito.

Urge a revisão dos passeios, para acessibilidade do pedestre, inclusive das pessoas com algum tipo de deficiência e a cada dia observamos mais e mais idosos, merecedores de poder caminhar com segurança, no seu direito de ir e vir.

É imprescindível que haja revisão na parte da infraestrutura das cidades, para que não surpreendam os pedestres em desastres alarmantes e o gasto, do dinheiro público, ser maior na remediação do que no investimento pago para a revisão.

A cada ano, deve-se acompanhar a revisão do PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) de cada município, afinal os vereadores eleitos, devem contribuir para o melhoramento do desenvolvimento das cidades!

As áreas de lazer, precisam ser revisadas para que não só a comunidade local como também os frequentadores possam usufruir da melhor forma e com total segurança.

Seguem fotos de como não dispor serviços bastante utilizados, em um mesmo local, sem um planejamento adequado

para o fluxo de veículos e segurança para pedestres  e usuários de transportes públicos.

Revisão do Urbanismo nas CidadesRevisão do Urbanismo nas Cidades


Esta foto mostra um ponto de ônibus ao lado de um ponto de táxi. Observem que os táxis, parados, em fila, invadem o local do ponto de ônibus, numa mesma pista e sem espaço suficiente para o funcionamento dos dois serviços, além de não haver nenhuma baia para o estacionamento adequado dos ônibus.





Esta foto mostra a pista e ao lado direito da foto, a fila de táxis. Dá para observar pedestres transitando pela rua e nenhum espaço para os ônibus encostarem e darem acesso aos usuários do transporte público. Desta forma, os pedestres e usuários, ficam sujeitos a acidentes e atropelamentos.