Marcos Souza en Guia do Emprego & Carreira, Diretores e Executivos, beBee em Português Diretor Administrativo • Innovcable 21/11/2016 · 1 min de lectura · 2,8K

EU SOU UM DINOSSAURO

EU SOU UM DINOSSAURO

Prazer, meu nome, no jargão das empresas e corporações é conhecido como dinossauro.

Tenho visto muita gente reclamando que não consegue emprego, por isso, por aquilo, mas sempre que se faz uma análise, encontra uma justificativa, tipo, ou as empresas não contratam dinossauros, ou as empresas querem substituir mão de obra cara por barata, etc…

Não vou me ater a esta última “desculpa”, fica para uma próxima... Vou ficar por hora só no caso do dinossauro.

Vou me declarar neste post como dinossauro, tenho 48 anos entrando na fase dos 50 portanto me encaixo perfeitamente no conceito.

É gozado como as pessoas “criam” padrões e estes se tornam “verdades”, verdadeiros dogmas.

Oras, ser dinossauro ou geração Y, nada difere, o que altera são dois fatores, na minha opinião, fundamentais. De nada adianta ter experiência ou inteligencia, mas sim ter ficado parado no tempo e nada apreendido. Seja você dinossauro ou geração Y, se não atualizar-se vai ficar para trás, o que diferencia um do outro, são as qualidades intrínsecas tais como inteligência, empatia, facilidade de relacionamento dentre outras. O que também diferencia o dinossauro da geração Y é a experiência, que nada tem a ver com inteligência, uma pessoa da geração Y pode ser muito mais inteligente que um dinossauro. São coisas distintas e as pessoas confundem.

Eu, por exemplo, estou terminando meu mestrado e desde 2010 venho estudando várias coisas, aprendendo novidades e conceitos maravilhosos, obtendo novos conhecimentos.

Pense, se tivesse que passar por uma cirurgia, dois médicos a sua escolha, mesma formação, mesmo tipo de conhecimento, escolheria o jovem de 30 ou o dinossauro de 50?

Cuidado, na minha opinião, o que caracteriza um dinossauro é a acomodação, não importa se é jovem ou de mais idade, tem que estar em aprendizado contínuo, constante; tenha certeza absoluta que se não aprender coisas novas será um dinossauro, isto é, poderá ser um jovem dinossauro.

Então, cuidado galera, eu sou um Dinossauro, mas um T-REX. E você?