Marcos Vinicius Fernandes Ferreira in Mixmag, Produção - Promoção de Festas e Eventos, Hotelaria, Gastronomia e Turismo Marketing Strategist for Brazil • beBee Jul 15, 2016 · 4 min read · 3.9K

Você esta preparado para um dos melhores festivais do ano? Já não falta nada para o Boomtown Fair

Sobre o BoomTown Fair:

Como o próprio nome diz, BoomTown Fair é um evento musical extremamente bem realizado, cuja infraestrutura é tao gigantesca que poderíamos dizer que é uma verdadeira cidade da música. Esta metáfora pode soar algo simplória em vista do que o festival é realmente, já que a única coisa verdadeiramente simples que pode ser dita sobre o BoomTown é que ali se vive momentos incríveis.

No beBee acreditamos que os valores propagados pelo BoomTown Fair se assemelham em muito aos valores que cultivamos: um evento que proporciona um ponto de encontro onde as pessoas podem se unir dentro de um mesmo sentimento de inclusão, diversidade, igualdade e liberdade: submergindo-se dentro de um lugar onde é possível transitar livremente por uma infinidade de cenários, palcos e gêneros musicais. Indo do ska, do folk, do gypsy, do reggae, do world, do punk e do pirate, até outros estilos como electro-swing, jazz, blue-grass, bass, jungle e techno. É simplesmente escolher o estilo que mais nos estimule a dançar e cantar.

By far, Boomtown has one of the best crowds I’ve seen out of any festival. Everyone was well and truly up for it.
(Quando comparado a qualquer outro festival o Boomtown é, com muita diferença, o que consegue criam melhor público. A animação sempre contagia a todos!)

E, é importante ressaltar, que o que acontece no BoomTown não termina no evento em sí. Muito além da musica e da festa, o festival tem a capacidade de fazer com que seu público esteja envolvido com seu espírito ao longo de todo ano. Como forma de difundir sua mensagem o festival costuma realizar muitas campanhas informativas: conscientização sobre os perigo do uso de drogas, campanhas por uma alimentação mais saudável, e conscientização em prol de causas ecológicas. Além disso tudo, contribui diretamente com muitas instituições de caridade através de doações e parcerias.

One of our biggest ambitions is to create an environment where individuals can come together, meet like-minded souls, and collectively try to make the world just that bit better for us all to live in.
(Uma de nossas maiores ambições é propiciar um ambiente onde os indivíduos se unam, encontrem pessoas com as mesmas afinidades e, em conjunto, criem um mundo melhor.)
BoomTown

BoomTown Fair 2016 - Official Trailer

Você esta preparado para um dos melhores festivais do ano? Já não falta nada para o Boomtown Fair

Para saber mais sobre as iniciativas e ações de caridade do BoomTown acesse o link.


8ª Edição

O festival está em sua oitava edição e contará com 100 palcos distribuídos por 9 distritos como o The Floating Lotus, além de palco preparado especialmente para esse ano, o Windmill, onde encontraremos gêneros musicais como o funk, o soul, o folk e o reggae.

Ao longo de suas ruas e esquinas será possível encontrar jogos, fantasias e um amplo leque de atividades preparadas especialmente para os espectadores desse ano.

Entre todos os palcos e atividades nas ruas, o BoomTown Fair terá 24 palcos principais, cada um deles com diferentes gêneros musicais. Alguns dos palcos e artistas dessa edição seráo:

  • Town Centre Onde se concentrara os melhores artistas de cada distrito.

Parov Stelar e Asian Dub Foundation

  • The Old Mines Folk, World, Blues e Roots estarão no Velho Oeste do mapa do BoomTown’s

Imelda May e Ojos de Brujo

  • The Lion’s Den Para Reggae, Dancehall, Dub e amantes do gênero Roots.

Damian Marley, Madness e Inner Circle

  • Hidden Woods Com um toque tropical, poderemos desfrutar do Dub, do Reggae, do Dancehall e do Hip-hop em meio a uma exótica e mágica floresta.

General Roots e Eva Lazarus

  • Sector 6 Outro palco novo para a edição de 2016, pensada para os mais rebeldes!

Ms Dynamite e Gotsome


Duas fotos da 7ª edição "The Palace Has Risen"

Você esta preparado para um dos melhores festivais do ano? Já não falta nada para o Boomtown Fair

Você esta preparado para um dos melhores festivais do ano? Já não falta nada para o Boomtown Fair

Você poderá encontrar mais informações sobre os principais palcos e artistas clicando aqui.


Você esta preparado para um dos melhores festivais do ano? Já não falta nada para o Boomtown Fair

Mapa do festival do ano passado. Fonte: Ministry of Sound


Nenhum festival pode deixar de oferecer uma gama de atrações aos seus diversos visitantes. BoomTown estará repleto de apresentações de teatrais em plena rua, das quais podemos saber mais um pouquinho clicando aqui.


Você esta preparado para um dos melhores festivais do ano? Já não falta nada para o Boomtown FairUm exemplo das apresentacoes que poderemos encontrar:

Simon Collins, também conhecido como "Paka", é um artista multidisciplinar bastante singular, cujas apresentações de teatrais se baseiam numa mistura de esculturas robóticas gigantes, aparelhos digitais, personagens dramáticos, circo, marionetes e a participação dos espectadores.


Fonte: BoomTown Fair


Informação geral

Datas: de 11 a 14 de Agosto de 2016

Lugar: Matterley Estate, South Downs National Park, Reino Unido

Entradas: Na página do festival está toda informação sobre todos pacotes disponíveis. Cada um deles se diferenciam pelos preços e pelos serviços que incluem, de forma que você poderá encontrar entradas que se ajustem a sua necessidade. Podem adquirir suas entradas aqui.

Contato: Há 3 seções através das quais se pode chamar ou escrever, dependendo do que vocês necessitem:

Alojamento: Tudo no BoomTown vai de acordo com os valores e conceitos que o festival defende acerca de como deveria ser o mundo; por este motivo, estimulam seus visitantes a se hospedar no distrito que mais gostem e mais tenham a ver com eles.


Além do gostos variados que pode ter cada visitante, também se leva em consideração o orçamento de cada um. É possível encontrar desde Campings de luxo com jacuzzi e massagem, até levar sua própria barraca e alugar um espaço para você e seus amigos. Há uma infinidade de opções disponíveis.

Você esta preparado para um dos melhores festivais do ano? Já não falta nada para o Boomtown Fair

Você esta preparado para um dos melhores festivais do ano? Já não falta nada para o Boomtown Fair


Um momento pra ficar de boa

Se você é dessas pessoas que precisam de um tempo pra si, seja para tomar um banho de água quente ou simplesmente para usar um banheiro limpinho, o BoomTown providenciou uma série de instalações "cool" que estaram a sua espera em cada um dos distritos do evento. Batizadas como "ZooLoss", são instalações que você poderá desfrutar por um precinho bastante camarada.

Você esta preparado para um dos melhores festivais do ano? Já não falta nada para o Boomtown Fair

Você pode saber um pouco mais sobre os tipos de hospedagem e fazer sua reserva aqui.


Pensando "Verde"

O BoomTown levou a cabo várias iniciativas para prover um ambiente sustentável, que se refletirão nos alimentos que serão consumidos, na água que será bebida e utilizada e, inclusive, no destino que terão os dejetos produzidos antes e durante o festival.

E ressalta que é preciso:

Reduzir o número de objetos que se leve ao festival. Trazer consigo somente o estritamente necessário e levá-lo novamente a casa.

Reutilizar as garrafas e copos de plástico.

Reciclar o lixo, colocando tudo no lugar correspondente (haverá sinalização). No BoomTown o lixo é separado e levado a lugares onde será processado, por isso se roga um pouco mais de atenção para nada termine onde não deveria.


A propósito, se você ainda tinha alguma dúvida se ir, ou não, por conta das crianças, não duvide. No BoomTown tem lugar pra todo mundo. Dê um olhadinha na zona feita especialmente para a criançada.

Você esta preparado para um dos melhores festivais do ano? Já não falta nada para o Boomtown FairFonte: BoomTown Fair

Precisa de mais alguma razão para ir ao festival?

Você que deu uma olhadinha na notícia, está a fim de dizer algo pra gente? Compartilhe sua experiência, comente e, o mais importante, não esqueça de comprar sua entrada!


The user has deleted this comment

0

The user has deleted this comment

0
Carla de Souza Costa Aug 4, 2016 · #4

Quero ir!

0
Felipe Souza Jul 15, 2016 · #3

Eu vou! Prometo que escreverei algo contando minha experiência por ali!
:p

+3 +3
Débora Carvalho Jul 15, 2016 · #2

Uau! Também quero!

+4 +4
Marcelo Pereira Jul 15, 2016 · #1

Esse sim vai ser um festão dos bons! Alguém aí me paga um voo ao Reino Unido? hehehe

+4 +4