MARIO FLAVIO PEREIRA en Mixmag, Advocacia e Jurídico, Comerciantes e Vendedores REPRESENTANTE COMERCIAL 5/10/2016 · 1 min de lectura · 2,1K

FMI avalia que Brasil está mais próximo do crescimento

O Fundo Monetário Internacional (FMI), que começou nesta terça-feira (01) sua reunião anual, vê o Brasil mais próximo de sair da recessão. A informação consta em relatório divulgado pelo organismo internacional.

No documento, o Fundo avalia que Brasil e Rússia estão cada vez mais próximos de sair do cenário de queda da atividade econômica. “Na América Latina, a economia brasileira continua em recessão, mas a atividade parece estar mais próxima de sair da recessão”, diz um trecho do relatório.

A avaliação do organismo internacional é ainda de que a incerteza política perdeu força. A instituição ponderou que mesmo a recessão está mais moderada e afirmou que há uma necessidade de impulsionar a confiança e os investimentos.

PEC 241

O FMI considerou que seria um sinal de empenho político adotar a proposta que limita a expansão dos gastos públicos e estabelecer um coerente quadro de consolidação fiscal.

O Fundo também argumenta que para elevar os investimentos é necessários três fatores: simplificar a tributação, reduzir barreiras de comércio e combater as deficiências de infraestrutura para reduzir o custo de fazer negócios no País.

Fonte: Portal Brasil, com informações do FMI

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons


FMI avalia que Brasil está mais próximo do crescimento

por Portal Brasil