Marisa Fonseca Diniz en beBee in English, beBee em Português, beBee en Español In career transition • In career transition 7/3/2018 · 1 min de lectura · 2,8K

O Poder do Perdão e da Gratidão

O Poder do Perdão e da Gratidão

Por Marisa Fonseca Diniz


Mágoa, rancor, ódio, raiva, vingança, pensamentos negativos, tristeza, isolamento são atitudes de pessoas que não conseguem perdoar. O perdão é atitude de pessoas nobres de espírito, sábias eu diria, não é fácil liberar o perdão, mas quem o faz sente a leveza da alma, além de se sentir aliviado sobre tudo aquilo que em algum momento no passado nos aprisionou.

Não é fácil sermos rejeitados por um pai, sermos odiados por uma mãe, violentados por um estranho, espancado por um marido, traído por uma esposa, ter um ente querido assassinado, ter um filho estrangulado, sermos passados para trás em uma sociedade comercial, não, nada disso é fácil, porém quando guardamos o ódio ou a mágoa dentro de nós, perdemos a chance de ver o lado bom da vida. 

Perdoar não é apenas chegar naquela pessoa que nos causou tanto mal e dizer “eu te perdoo”, não, perdoar também é esquecer. É colocar no esquecimento tudo aquilo que um dia nos fez mal, pois quando perdoamos a nossa vida anda.

Aquele que recebeu o perdão, mas não o aceitou sofrerá as consequências dos seus atos, e não cabe a nós julgar os erros alheios. Segundo estudos publicados em 2011 no Journal of Behavioral Medicine, as pessoas que praticam o perdão condicional tem probabilidade maior de morrerem mais cedo em comparação àquelas que perdoam incondicionalmente.

Todos nós somos seres imperfeitos tentando sobreviver nesta sociedade selvagem que nos cobra a perfeição a cada dia que passa, independe de religião ou filosofia, é a pura realidade, quem não libera perdão está fadado a ficar isolado no decorrer da vida e ainda correr o risco de desenvolver alguma doença maligna.

É um erro dizermos que apenas as pessoas boas não comentem erros, não, elas cometem tanto quando aqueles que não tiveram a mesma oportunidade na vida de aprender que não devem fazer nenhum tipo de mal aos outros.

Quem não conhece...leia todo o artigo acessando este link, pois o mesmo possui Direitos Autorais da Escritora.


Marisa Fonseca Diniz é Comendadora, Fundadora & CEO da D&K Negócios, Intermediação e Consultoria (América Latina), Editora e Escritora da MD Networking (USA), Escritora na Medium Corporation e beBee Affinity Social Network, SL. Recebeu prêmios de reconhecimentos pela IBSO de Israel em 2014, 2015 e 2016. E em 2015 recebeu a Comenda de Honra ao Mérito por Networking Construção Civil da Associação Brasileira de Liderança do Brasil.