Marisa Fonseca Diniz en beBee in English, beBee em Português, beBee en Español Independent Writer • Medium Inc. 16/4/2018 · 3 min de lectura · 1,2K

Onde está Deus?

Onde está Deus?


Por Marisa Fonseca Diniz


Com certeza, você já deve ter se questionado onde está Deus, principalmente nos momentos mais difíceis da vida, porém no íntimo da sua alma não deve ter encontrado uma resposta sincera a sua dúvida cruel. Saiba que muitas pessoas têm feito esta mesma pergunta há anos e tão pouco tem encontrado uma resposta convincente.

Muitos religiosos dirão que Deus se encontra dentro das igrejas sendo venerado em datas comemorativas juntamente aos demais santos de madeira, esculpidos ou engessados. Deus é um ser superior que pode estar em todos os lugares, mas nem sempre se encontra presente. Muitas pessoas o procuram apenas para pedir favores que consideram importantes como, por exemplo, o dinheiro, viagem, carros esportivos, mansões luxuosas, joias, jatinho, iates, tudo que possa trazer status no mundo.

Religiosos alegam que Deus é um justiceiro nada foge aos seus olhares e muito menos da sua ira, e quem está em pecado não tem direito a ter uma vida próspera e muito menos será salvo. Deus é aquele ser de luz que apenas condena, persegue e mata, ora, mas que Deus é este que as pessoas seguem? O deus das religiões, o deus dos homens, e não o Deus verdadeiro.

Cada um conta a sua versão conforme melhor lhe convêm, Deus pode ser tudo, só não é o ser benevolente que tudo perdoa, esse na verdade nem existe para a maioria das pessoas que não o conhecem, mas vivem dentro das organizações construídas pela mão dos homens.

Quando falamos em igreja, a grande maioria das pessoas associa a um prédio majestoso, espelhado, cheio de salas, com um púlpito em destaque, cadeiras e bancos almofadados, liderança, mas nunca pararam para ler a Bíblia e entender que igreja não é um edifício, e sim uma reunião de pessoas. A preguiça em ler e entender a simplicidade faz com que alguns seres humanos deturpem a verdade e manipulem aqueles que têm falta de conhecimento em acreditar que igreja é apenas um edifício pomposo.

E para piorar criou a religião, que também não foi criada por Deus. A religião e suas mais variadas doutrinas vêm de tempos muito antigos, e a única coisa que ela conseguiu nesse período todo foi enganar as pessoas e colocar uns contra os outros. Sim, a maior parte das guerras existentes atualmente é de conotação religiosa, um querendo enfiar goela abaixo do outro suas demagogias.

Deus é o criador do céu e da Terra, mas em nenhum momento diz que devemos ser seres rancorosos, invejosos, manipuladores, corruptos, egoístas, mesquinhos, justiceiros, não, mas o homem acha que pode ocupar o lugar de Deus em tudo e fazer justiça co