Marisa Fonseca Diniz en beBee in English, beBee em Português, beBee en Español Independent Writer • Medium Inc. 16/4/2018 · 3 min de lectura · 1,2K

Onde está Deus?

Onde está Deus?


Por Marisa Fonseca Diniz


Com certeza, você já deve ter se questionado onde está Deus, principalmente nos momentos mais difíceis da vida, porém no íntimo da sua alma não deve ter encontrado uma resposta sincera a sua dúvida cruel. Saiba que muitas pessoas têm feito esta mesma pergunta há anos e tão pouco tem encontrado uma resposta convincente.

Muitos religiosos dirão que Deus se encontra dentro das igrejas sendo venerado em datas comemorativas juntamente aos demais santos de madeira, esculpidos ou engessados. Deus é um ser superior que pode estar em todos os lugares, mas nem sempre se encontra presente. Muitas pessoas o procuram apenas para pedir favores que consideram importantes como, por exemplo, o dinheiro, viagem, carros esportivos, mansões luxuosas, joias, jatinho, iates, tudo que possa trazer status no mundo.

Religiosos alegam que Deus é um justiceiro nada foge aos seus olhares e muito menos da sua ira, e quem está em pecado não tem direito a ter uma vida próspera e muito menos será salvo. Deus é aquele ser de luz que apenas condena, persegue e mata, ora, mas que Deus é este que as pessoas seguem? O deus das religiões, o deus dos homens, e não o Deus verdadeiro.

Cada um conta a sua versão conforme melhor lhe convêm, Deus pode ser tudo, só não é o ser benevolente que tudo perdoa, esse na verdade nem existe para a maioria das pessoas que não o conhecem, mas vivem dentro das organizações construídas pela mão dos homens.

Quando falamos em igreja, a grande maioria das pessoas associa a um prédio majestoso, espelhado, cheio de salas, com um púlpito em destaque, cadeiras e bancos almofadados, liderança, mas nunca pararam para ler a Bíblia e entender que igreja não é um edifício, e sim uma reunião de pessoas. A preguiça em ler e entender a simplicidade faz com que alguns seres humanos deturpem a verdade e manipulem aqueles que têm falta de conhecimento em acreditar que igreja é apenas um edifício pomposo.

E para piorar criou a religião, que também não foi criada por Deus. A religião e suas mais variadas doutrinas vêm de tempos muito antigos, e a única coisa que ela conseguiu nesse período todo foi enganar as pessoas e colocar uns contra os outros. Sim, a maior parte das guerras existentes atualmente é de conotação religiosa, um querendo enfiar goela abaixo do outro suas demagogias.

Deus é o criador do céu e da Terra, mas em nenhum momento diz que devemos ser seres rancorosos, invejosos, manipuladores, corruptos, egoístas, mesquinhos, justiceiros, não, mas o homem acha que pode ocupar o lugar de Deus em tudo e fazer justiça com sua própria boca deturpando a verdade.

Se todos olhassem para dentro de si e visse o que tanto desagrada, talvez enxergasse que Deus é um pai zeloso e está sempre cuidando de nós para que não caiamos na cilada que nos preparam as escuras. Servir a Deus é enxergar muito além do que uma religião prega. Jesus Cristo foi um ser tão simples e inteligente que não rejeitou ninguém, não expulsou de sua presença os mendigos, leprosos, doentes, loucos, prostituta, ninguém, muito pelo contrário, ele os acolheu, libertou e curou.

Quantos são aqueles que se escondem atrás das batinas, das assembleias, do paletó, dos carros importados e jogam jatos de água naqueles que buscam um teto para serem acolhidos? Infelizmente, as pessoas não estão preocupadas com os seres invisíveis, pobres e miseráveis. 

Pior ainda quando os religiosos mostram o seu lado falso caridoso e se sente santos e superiores aos demais, falsos profetas, que usam a religião para enganar as pessoas dizendo para entregar os dízimos e ofertas à congregação. Deus não é subornável e nem faz escambos. Ajude quem realmente precisa de ajuda.

Quantas não são aquelas pessoas que estão no fundo do poço e correm atrás das promessas vazias de marketing barato que algumas religiões propõem? Viver em Cristo não é nada fácil, mas é compensador, pois quando nos tornamos obedientes aos aprendizados do Pai, vivemos um dia de cada vez, na certeza de que o nosso futuro está nas mãos de Deus.

A grande maioria das pessoas que não conhece a Deus fica desesperada diante de qualquer dificuldade, quando deveria descansar nos braços do Pai na certeza de que ele está cuidando de tudo para nós. Saber viver em Deus é ter prosperidade espiritual, sabedoria para saber atravessar o mar e fé para não cair. Aceitar Jesus em seu coração não é aceitar uma religião para servir e sim andar com ele por onde quer que vá, saber que ele irá nos corrigir e falará sempre conosco através das suas palavras sem precisar de interlocutor para isso.

Desapegue-se das religiões e tenha fé em Deus, pois com ele não há ser humano capaz de nos enganar ou manipular. Quando você deixa para trás tudo aquilo que te atrasa o caminhar terá certeza de que Deus está contigo, pois nem todos irão caminhar conosco em todos os momentos da nossa vida, nascemos sozinhos e morremos sozinhos.

Acredite, Deus coloca as pessoas certas em nosso caminho, porém às vezes somos tão eufóricos e atropelamos tudo achando que se fizermos do nosso jeito as coisas serão melhores, mas é ai que erramos e acabamos nos prejudicando. Quantos são aqueles que se consideram cheios da razão e dão conselhos errados ignorando por completo os ensinamentos de Deus?



Portanto, acredite...continue a leitura acessando este link, pois o artigo possui Direitos Autorais do escritor.


Marisa Fonseca Diniz é Comendadora, Fundadora & CEO da D&K Negócios, Intermediação e Consultoria (América Latina), Editora e Escritora da MD Networking (USA), Escritora na Medium Corporation e beBee Affinity Social Network, SL. Recebeu prêmios de reconhecimentos pela IBSO de Israel em 2014, 2015 e 2016. E em 2015 recebeu a Comenda de Honra ao Mérito por Networking Construção Civil da Associação Brasileira de Liderança do Brasil.