GOLDEN CIRCLE: POR QUE VOCÊ FAZ O QUE FAZ?

Sabe por que muitas empresas não têm sucesso de mercado? Porque elas simplesmente sabem o que fazem. Achou estranho? Vamos te explicar melhor.

Segundo o estudo realizado por Simon Sinek, existe um padrão na forma que os grandes líderes usam para comunicar e inspirar pessoas e organizações ao redor do mundo. Todos eles pensam, agem e se comunicam com um padrão, também, completamente oposto ao de todos os outros. Tendo percebido isso, o pesquisador codificou suas observações e chegou em um resultado: o Golden Circle.

GOLDEN CIRCLE: POR QUE VOCÊ FAZ O QUE FAZ?


Seguindo a imagem acima, podemos perceber que as organizações partem do que é mais óbvio para o mais complexo (da borda para o centro). Contudo, os líderes e empresas inspiradoras fazem ao contrário, elas partem da essência para o produto (do centro para a borda). Aqui mora o problema, afinal, as pessoas não compram o que as empresas fazem, mas o porquê ela faz aquilo. O segredo não é fazer negócio, com todo mundo que precisa do que você tem, mas sim, fechar com pessoas que acreditam no que você acredita.

Então, vamos lá. Comece de dentro para fora e responda às perguntas.

1.      Por que você trabalha? Qual é o propósito e motivação da sua empresa?

2.      Como você atua para alcançar tudo isso?

3.      O que você acaba entregando?

Pronto, você acaba de montar um Golden Circle. A dica aqui é que nós montamos de dentro para fora, mas a ler de fora pra dentro, para ver se tem sentido e se esse é mesmo o propósito da empresa.

Vamos ao nosso exemplo, o Golden Circle da Inspire Diálogos.

Por que trabalhamos? Porque somos apaixonados por desafios e inspirados pelo WOW do cliente.

Como trabalhamos? Com planejamento funcional que entrega serviços criativos, leves e com objetivos claros.

O que entregamos? Construção de diálogos.

Ou seja: Fazemos construção de diálogos com planejamento funcional que entrega serviços criativos, leves e com objetivos claros, porque somos apaixonados por desafios e inspirados pelo WOW do cliente.

O mais importante de tudo é que não pode ser bonitinho. Precisa funcionar no dia a dia. Precisa ser parte da cultura do time. Isso é Golden Circle, mais que um slogan, uma atitude que tange todas as camadas da empresa.


Para assistir: Entenda mais na explicação abaixo!

GOLDEN CIRCLE: POR QUE VOCÊ FAZ O QUE FAZ?



Henri Galvão 22/11/2016 · #7

muito bom! a palestra do Simon é uma das mais incríveis que eu já assisti, e desde então o livro dele está na minha lista de leitura. O seu artigo e o seu vídeo foram um ótimo lembrete.

+1 +1
Maurity Cazarotti 7/11/2016 · #6

#5 @Franciane Nunes Paciência Torres! Essa troca de informações é muito válida e vejo que ainda vamos compartilhar muito por aqui. Grande semana e muito obrigado pelo comentário/incentivo!

+1 +1

@Maurity Cazarotti, você disse tudo neste artigo. E temos, também, que agir de dentro para fora sempre, em qualquer situação, seja no pessoal quanto no profissional. Quando agimos de dentro para fora, entregamos o nosso melhor e o que queremos, de fato, sem em nada forçar. Este artigo incentiva muitas pessoas. Parabéns pela iniciativa de aqui falar sobre isso e por compartilhá-lo!!

+2 +2
Maurity Cazarotti 7/11/2016 · #4

#2 @Maria Luiza Freitas de Oliveira Exatamente! Obrigado pelo comentário!!! :)

+2 +2
Maurity Cazarotti 7/11/2016 · #3

#1 @Marcos Vinicius Fernandes Ferreira! Muito obrigado pelo incentivo. Mais que uma rede social, o Bebee é uma ferramenta que incentiva os producers a fazer sempre o melhor! :)

+4 +4

Muito bom esse método! Ter foco é imprescindível, e a raiz desse foco consiste em saber exatamente o fazemos ou queremos fazer.

+1 +1