Outubro Rosa #VocêSeToca

O que você vai fazer nas próximas 24 horas?

Provavelmente você tem muitos planos. Trabalho, amigos, família e até mesmo assistir vários episódios da sua série favorita estão nos seus planos. Aí você dorme para se preparar para repetir o processo no dia seguinte. Enquanto isso mais de 150 brasileiras vão descobrir que tem câncer de mama. Esse número é assustador, não é?

O câncer se caracteriza pelo crescimento rápido e desordenado de células, que, infelizmente, adquirem a capacidade de se multiplicar. Tais células são agressivas e incontroláveis e, por isso, formam tumores malignos, o câncer. Segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Inca, o câncer de mama atinge cerca de 28% das mulheres todo ano. E os homens não ficam fora das estatísticas. A cada 100 casos de mulheres com a doença, 1 homem também é diagnosticado com o câncer de mama. É assustador.

Outubro Rosa #VocêSeToca

Nesse mês de outubro a Inspire fará uma campanha de conscientização com informações importantes e dados sobre o Câncer de Mama no país. Queremos ajudar a informar e conscientizar as pessoas a, literalmente, se tocarem sobre o assunto.

Para começar e já mostrar o porquê a Inspire resolveu movimentar a favor das causas, vamos dar alguns dados:

· O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum no mundo

· Pode atingir mulheres e também os homens

· Fatores como obesidade, sedentarismo e ingestão de álcool podem aumentar a chance de desenvolver a doença

· Menstruação precoce e menopausa tardia também são fatores de alerta, bem como não engravidar ou ter filho em idade avançada.

É claro que existem outros fatore