Mauro Barbosa en Motivação e Inspiração, Trabalho Social - Serviço social, Frases motivacionais Escritor • Chiado Editora 11/10/2016 · 1 min de lectura · +800

Paradoxos inevitáveis

"Nem sempre os lábios estão de acordo com o coração." Desconheço o autor mas ouvi esta frase de Miguel Falabella, juntamente com este conselho: escreva para lembrar-se de não ser tão rigoroso consigo mesmo. 

Nem sempre o que sentimos corresponde ao que dizemos ou fazemos. Somo seres falíveis e, como tal, temos nossos paradoxos. Mas isto não quer dizer que somos imperdoáveis, desde que este paradoxo não seja fruto de hipocrisia e sordidez. A consciência daquele que engana propositadamente alguém ou a si mesmo será seu próprio juiz.   

Mas se você é uma pessoa honesta, mas que julga a si mesmo com muito rigor, assim será também com os outros. Fatalmente acumulará tantas mágoas, rancores e lixos mentais que, quem sabe um dia, venha um AVC, um ataque do coração, ou coisa que o valha. Não é praga. É apenas constatação comprovada pela medicina. Nossa saúde começa no que acumulamos na mente. 

A única certeza que temos na vida é que vamos morrer levando nossas dores e alegrias quando ela cerrar definitivamente nossos lábios. Então que seja com um sorriso, como bem disse Clarice Lispector.

Paradoxos inevitáveis 


Mauro Barbosa 20/10/2016 · #3

Que bom que foi útil, Cristiane. Esse deve ser sempre o objetivo de quem escreve. Obrigado pelo retorno!

+2 +2

Perfeito! Precisava lê este artigo..., caiu bem neste momento. Esse pensamento final de Clarice Lispector, foi a "cereja do bolo".

+3 +3