Marcelo Magoga en Contabilidade, Médicos e profissionais da área da saúde, Formação Profissional Hipnotista, Psicanalista e Filosofo • Espaço Kin No Ame Holístico 2/10/2018 · 2 min de lectura · +500

As Midias Sociais

As Midias Sociais

As mídias sociais se tornaram comuns na vida das pessoas, permite que você fique em contato com as pessoas, leia as notícias, conecte-se com seguidores on-line e leia comentários diariamente.

No entanto, o uso constante de mídias sociais se torna uma distração, o que leva à procrastinação e ao isolamento dos entes queridos e impede que você conclua as tarefas que precisa realizar.

Gastar muito tempo nas mídias sociais pode levar a vários problemas, embora também traga muitos benefícios.

É importante fazer uma pausa periodicamente quando sentir que está gastando muito tempo nas mídias sociais, mesmo que seja por um curto período de tempo.

Reconecte-se com o mundo real

Conecte-se às pessoas e lugares ao seu redor, em vez das mídias sociais, encontre tempo para ver alguém pessoalmente em vez de enviar uma mensagem online.

As conexões com a família e os amigos são mais significativas do que uma postagem on-line ou o envio de um rápido emoticon. 

Passar um tempo juntos mantém o contato humano vivo e pode ajudar a combater a solidão. Passar um tempo na natureza pode ser incrivelmente recompensador e oferece mais do que uma simples imagem online.

Faça questão de estar no momento e procurar sites bonitos em vez de olhar para algo online.

Tempo livre valioso

Ganhe tempo livre valioso para fazer coisas produtivas, como trabalhar, exercitar e cuidar de outras tarefas importantes em sua vida. Completar certas tarefas e recados pessoais ao invés de gastar tempo para ler posts intermináveis ​​e escrever comentários online.

Use o tempo para ter uma vantagem sobre as tarefas futuras e passatempos esquecidos, como ler livros ou fazer palavras cruzadas.

Em vez de percorrer infinitamente um feed de notícias, estabeleça metas e trabalhe em direção a elas.

Vantagens para a saúde

Uma pausa nas mídias sociais melhora os problemas comuns de saúde, como ansiedade, depressão e insônia. 

Ansiedade e depressão reduzem significativamente quando não há pressão para atender aos padrões que se vê nas mídias sociais; pode ser difícil sentir que todos ao seu redor têm a vida perfeita quando tudo o que você vê são postagens de mídia social com curadoria, ou seja, são fotos aperfeiçoadas, meticulosamente tiradas, planejadas na maioria das vezes e assim transmitem um mundo surreal diferente na maioria das vezes que a própria pessoa vive.

Menos tempo gasto em seu telefone pode reduzir as preocupações com a saúde mental e ajudar a melhorar o seu sono.

Muitas pessoas dormem com seus celulares perto, o ruído e as vibrações das chamadas e notificações causam padrões irregulares de sono interferindo muito na qualidade do sono.

Desligar ou silenciar o telefone coloca o sono acima da mídia social, o que muito mais importante.

Uma boa noite de sono aumenta a atenção, energia e felicidade.

Controle de privacidade

Tome cuidado com o excesso de informações pessoais visíveis online presentes na mídia social, deve se lembrar que fica realmente visível para qualquer pessoa incluindo recrutadores de emprego, funcionários do governo, pessoas de má índole e mal intencionadas além de hackers.

A mídia social continua a solicitar informações pessoais, como endereços físicos, de e-mail e números de telefone celular, como proteção de segurança mas nas mãos erradas, essas informações podem levar a contas de mídia social invadidas ou roubo de identidade.

Tenha muito cuidado com o que você publica on-line e avalie regularmente suas configurações de privacidade, nunca publique imagens ou numeros de documentos pessoais por exemplo.

Reserve um tempo para se afastar da mídia social, mesmo que seja por pouco tempo. Você notará grandes benefícios e se sentirá mais relaxado.

"Desconete-se" do mundo on line às vezes faz bem à sua saúde!