Marcelo Magoga en Trabalho Social - Serviço social, Profissionais Administrativos, Comerciantes e Vendedores Hipnotista, Psicanalista e Filosofo • Espaço Kin No Ame Holístico 08/11/2018 · 2 min de lectura · 1,4K

O Passado Passou...

O Passado Passou...Em algum momento Você é obrigado a mudar, deixar de lado totalmente o passado e aqueles detalhes mal resolvidos para recomeçar sua vida.

Isso acontece sem expectativas ou avisos, vem de supetão muitas vezes e sem tempo de respirar direito até.

Se faz necessário cortar aquelas pequenas pontinhas de esperanças, aquela que é falsa e sem alicerces, que Você sabe muito bem que não existem, mas insiste ainda nelas.

Mas é importante e necessário sim para que Você possa renascer uma pessoa diferente em lugar diferente.

Deixe para trás aquilo que nunca foi seu ou será.

Os conflitos que existiram entre Você e o outro, as promessas que nunca foram cumpridas, vontades não realizadas, tudo isso é indicador de passado, agora é parte da história, se foram.

Para destravar sua vida é sumamente necessário se livrar das amarras, soltar as mordaças paralisantes de sentimentos ruídos e não correspondidos e soltar um grito bem alto: "VOU SER FELIZ!

Se alimentar de esperanças que não existem e de expectativas irreais é o que mais de pior que se possa fazer consigo mesma, pare!

Ter esperança é algo saudável e aceitável, mas criar ilusões é impor um autossofrimento gratuito e pesaroso.

Sonhar, fazer projetos e até mesmo voltar ao passado é importante para seu crescimento, mas alimentar ilusões é muito negativo para alguém que quer se libertar.

Vamos, caia na real, pare de adiar sua oportunidade de recomeçar mais uma vez, pois o primeiro passo, depende se Você quer dar a si mesmo a alegria de se envolver com a vida.

Há o momento de ter que deixar de lado os amores platônicos e os sonhos e desejos reprimidos para Você poder se melhorar sozinha ou mesmo com alguém que esteja necessitando de recomeço também.

Para o renascer com o pulsar da Felicidade há custos de lágrimas e decepções mas vale a pena, basta olhar para seu sofrido passado e ver se vale o custo da mudança.

Vamos sair desse mundinho mais ou menos, em que a opinião dos outros vale mais que as suas convicções sobre o seu modo de viver.

O que te move não são os conselhos dos outros que Você escuta mas a sua vontade de se reinventar em outra história.

Entenda que os conselhos de outros são importantes e bem-vindos mas são referencias apenas e não sua meta de vida ou salvação.

O passado passou, por mais que em sua mente obcecada tente dizer que tudo será diferente numa eventual oportunidade para esse passado, Você sabe que isto nunca vai acontecer como deseja e que tudo mais não será o mesmo. Há casos – raros! - que acontecem de fato o desejo mas estou plenamente certo que Você não acertou na Loto sozinha, então, caia na real! Não será seu caso, não insista no passado, ande para frente.

Chega dessa querência em algo que já se foi!

De cabeça erguida, enfrente a realidade, cara a cara, reerga-se com novos propósitos e permita-se viver essa segunda chance de mudança para uma nova vida e deixe o passado no passado.

Levante-se, siga, tente ao menos... Vamos, já deu o suficiente esse passado!

Liberdade, oh, liberdade! Se reinvente, reinvista, porque Você é a melhor chance para alguém e não alguém para Você!

Viva e deixe o passado que partiu, passou...