Marcelo Magoga en Profissionais Administrativos, Comerciantes e Vendedores, Médicos e profissionais da área da saúde Hipnotista, Psicanalista e Filosofo • Espaço Kin No Ame Holístico Hace 6 d · 2 min de lectura · +500

O Que é Parapsicologia?

O Que é Parapsicologia?
O que é Parapsicologia? Parapsicologia significa o “estudo do que está à margem do Psiquismo”. É a ciência que tem por objetivo a constatação e análise dos fenômenos à primeira vista inexplicáveis, mas possivelmente resultado de faculdades humanas. 

O que se sabe a respeito do homem é espantosamente pouco, se comparado com o que se sabe sobre o mundo que nos cerca. No que se refere à mente, central elétrica de que depende tudo mais no corpo, muito pouco se tem descoberto.

Investiga a consciência (Ser) e a evolução do ser sob os aspectos integrais, considerando a hipótese experimental da existência das vidas anteriores, personalidade palingenética, ciclos de renascimento e a retrocognição, a personalidade formada ao longo das eras, a reencarnação, a experiência fora do corpo e as experiências advindas das mesmas, a realidade energética como a aura que é o campo de energia, o universo multidimensional, o período entrevidas e a missão de vida, as experiências ocorridas nos períodos espirituais, o pós-morte, a precognição e o acesso ao futuro, as potencialidades paranormais integrais - como a telepatia, clarividência, pre e retrocognição, transidentificação, os atributos ou qualidades do ser, o amor, a ética cósmica maior, os relacionamentos evolutivos, as pendências e tudo o que engloba o ser integral.

A aplicação terapêutica, em consultório, é chamada de Parapsicologia Clínica e são utilizadas ferramentas para a investigação da queixa trazida pelo Analisando e nem sempre é direcionado atendimento as pessoas que possuem experiencias paranormais, mas à todos.

É uma ciência que tem como principal mote o estudo de eventos de natureza psíquica que aparente não há explicações plausíveis, tido como sobrenaturais, mas são conectadas à vivência do Homem. Para os Parapsicólogos esses fenômenos podem ter causas perfeitamente naturais apesar de serem circundados de mistérios.

Demonstra através de seus achados que os universos objetivo e subjetivo não estão tão distantes um do outro, como vários estudiosos tentam nos convencer. Pelo contrário, estas esferas interagem entre si e formam um todo, eventos de um e de outro lado se entrelaçando, embora a Ciência tradicional insista em considerá-los anormais, uma vez que não consegue explicá-los por meio dos padrões convencionais.

Alguns destes fenômenos são a Psicocinese que é a capacidade de mover algo à distância, e os indícios que apontam para a vida depois da morte, como as Experiências de Quase morte (EQM) e a Reencarnação.

Desde os Babilônios, Persas, Etruscos entre outros se dedicavam a estudar os fenômenos tidos como “sobrenaturais”, além do natural aceito pelo homem, na Bíblia há referências a estes eventos, como os prodígios produzidos pelos sacerdotes do Faraó egípcio no confronto com Moisés e Aarão, os sonhos premonitórios de José, dentre outras aparentes maravilhas, como os vários milagres que palpitam aqui e ali no Antigo e no Novo Testamento.

Os gregos também se dedicaram bastante às tentativas de explicação desses fenômenos. Na Odisséia, Homero retrata Ulisses buscando a orientação dos mortos e recorrendo às sugestões de uma feiticeira, Circe. Heródoto, o grande historiador, descreve como um grande sábio grego pede que consultem a sombra de sua mulher morta, por ele mesmo assassinada.

É freqüente também se ouvir dos filósofos da Grécia Antiga referências ao ‘daímon’ (significa “alma” em grego), que eram os deuses de hierarquia inferior, expressão traduzida como ‘demônio’, que constantemente aconselha Sócrates.
Os fatos supostamente extraordinários estudados pelos parapsicólogos perdem-se na origem dos tempos, como o próprio Homem.

Realizo atendimentos em Parapsicologia, são sessões analiticas onde utilizo Hipnose entre outras ferramentas, fique a vontade para me contatar.