Márcio Cristiano Andrade in Consultoría Financiera, Finance / Banking, Administrativos Diretor • Centurion MCA Administradora de Benefícios e Planejamento Empresarial Eireli Jul 23, 2019 · 1 min read · 36.7K

Qual é a minha missão?

Caros amigos, depois de ter passado por várias experiencias pessoais e profissionais ao longo de minha vida, me dei de presente um tempo para refletir sobre tudo que passei, sobre os resultados que atingi e me deparei com a indagação: Qual é a minha missão?

Parece uma questão fácil de ser respondida, mas não é. Temos a impressão que nossa missão é formar família, criar os filhos, prover o sustento aos nossos familiares através do nosso trabalho, promover um ambiente agradável e saudável para que todos possam crescer como pessoa e profissionalmente... e por ai vai.

Ledo engano quem pensa que é isso, pois a nossa missão vai além disso, é deixar o legado da ética, da moral, da honestidade, do respeito e amor ao próximo, de responsabilidade, de comprometimento e defesa de valores, pois não adianta nada ter um alto cargo, uma remuneração elevada, ser respeitado na sociedade, etc... e não agir de forma descente. Quando digo descente é poder dar exemplos positivos de ética, moral e honestidade, princípios básicos para boa convivência, sem explorar os que estão a sua volta, impondo sua condição de superior em detrimentos aos valores dos demais.

Após sentir na pele varias vezes as consequências por defender estes princípios, cheguei a conclusão que valeu a pena cada uma de minhas decisões, mesmo com as dificuldades impostas.

Todos nós passamos ou iremos passar por momentos de assédio para deixarmos de lado nossos valores, mas não devemos nos deixar levar pelas facilidades apresentadas, mesmo que isso nos custe o emprego ou abrir mão de algo, pois somos a referencia para as novas gerações e nossa missão é ensina-los que o certo é certo sempre e que o errado sempre será errado. Seguindo este princípio de formação, a missão está definida e por consequência teremos condições de realizar tudo o que almejarmos para nós e para os outros.

Somos eternos aprendizes, lapidando e formando novas gerações, criando condições para um futuro melhor.

A minha missão consegui definir e você já definiu a sua?

Qual é a minha missão?