Neto Montana in Poeme-se, beBee em Português, Escritores Produtor de Eventos • Produtor de eventos Feb 3, 2018 · 1 min read · +700

Visão novata e visão madura

Visão novata e visão madura

A maturidade sem duvida faz-te perceber qual caminho deverás seguir. Afinal tudo tem sempre os dois lados. O lado da queixa outro da atitude, o lado da lamentação outro da cura. O lado da raiva e o lado da superação. A maturidade é como o cambio de um carro, controla as marchas a seguir no momento certo e na hora certa. Conforme o tempo vai se passando as coisas que antes não haviam formas começam as ser desenhadas, situações antes sem explicações começam a obter respostas, percebe-se que a visão não era tão apurada assim e com a vivencia, o controle emocional vai se moldando até a obtenção da confiança necessária para tomar posse do seu carro e enfim controlá-lo.

A maturidade porém é imprescindível para uma visão mais apurada dos fatos, por outro lado o desenvolvimento traz consigo o peso da responsabilidade e o quão ser responsável é importante para evitar contratempos desnecessários e para o aproveitamento das oportunidades do tempo certo e na hora certa.

Muitas das conquistas humanas numa tela de computador ou numa televisão parecem espetaculares e simples, mas por trás da produção houve muito trabalho, dedicação de horas de esforço para a chegada e conclusão. A diferença da visão novata e da visão amadurecida e a forma no qual se enxerga a profundidade dos processos.