Paulo de Tarso Ferreira Corrêa .´. en Coaching Brasil, Recursos Humanos, Consultores - Consultoria em Recursos Humanos Professional Coach • PaulodetarsoCoach 7/10/2016 · 1 min de lectura · 1,4K

Como divulgar o negócio que quero abrir??

Como divulgar o negócio que quero abrir??

Você está, ou quer, iniciar um trabalho novo? Oferecer ou mostrar ao mundo um produto que produz? Então, qual o caminho a escolher?

Vejo pessoas montando projetos ótimos e na hora de buscar o seu nicho de trabalho faz como se fazia há 50 anos atrás.

Tem problema fazer assim? Colocar um punhado de cartões no bolso e sair distribuindo? Não, não tem problema, é até uma das partes que devem ser realizadas para se mostrar ao mundo o que estamos produzindo, mas tem mais do que isso.

Atualmente nossa vida segue duas estradas, a real e a virtual.

Pense, quando buscamos um profissional qualquer, se não temos o contato ou nos foi indicado, onde buscamos? E mesmo se temos o contato, onde buscamos mais informações? Exatamente, na internet, nas redes sociais. Portanto, é primordial que ao iniciarmos a divulgação de um produto novo, seja o que for, possamos estar fazendo através das diversas redes sociais existentes atualmente.

Parece simples, mas é um tanto trabalhoso inicialmente, pois é uma forma de marketing relativamente nova e demanda tempo, um tempo diário para atualizar e monitorar o conteúdo postado.

Um projeto novo precisa ser compartilhado e conhecido para que se torne algo que as pessoas venham a querer conhecer e divulgar, e para isso, é importante que esteja sempre presente, ativo nas redes sociais, afinal, quem não é visto, não é lembrado.

Mas que rede devo utilizar?

Tudo depende de qual o público a ser atingido, qual a tua experiência com a rede escolhida e quanto tempo tens para estar produzindo conteúdo, além, claro, de que tipo de conteúdo será utilizado. Exemplo, imagens são normalmente o meio utilizado para divulgar no Instagram, textos em blogs, textos curtos no Witter, relacionamento profissional no bebe ou Instagram e assim por diante.

Então, tem aquela ideia brilhante de um negócio novo? Ótimo, lembre de divulgar aos quatro cantos do mundo, ou melhor dizendo, aos quatro cantos da rede.

Um abraço