Paulo de Tarso Ferreira Corrêa .´. in Recursos Humanos, Desenvolvimento Humano, Consultores - Consultoria em Recursos Humanos Professional Coach • PaulodetarsoCoach Jul 14, 2016 · 1 min read · 1.2K

O que acontece quando desistimos dos nossos sonhos?

O que acontece quando desistimos dos nossos sonhos?


Esses dias uma amiga postou uma pergunta em um grupo que era mais ou menos assim: “você criança teria orgulho de você adulto?”

Fiquei a pensar. Percebi que existem muitas diferenças entre o eu de hoje e aquela criança que fui, ou até mesmo aquele adolescente.

Claro, muito se modifica com a vida. Não me tornei astronauta nem um rock star.

Mas estes sonhos são importantes, pois dos derivados deles é que vamos criando os sonhos que podemos realizar na vida adulta. Os sonhos que nos movimentam durante a nossa caminhada.

E quando começamos a desistir destes sonhos. O que acontece?

Bom, o que acontece é que vamos nos tornando amargos, tristes e sem aquele brilho que é o que nos mostra que estamos vivos. Isso acontece seja devido a uma rotina estressante ou a estarmos rodeados de pessoas que, constantemente, nos podam as asas e ai, assim como pássaros de asas cortadas, não voamos.

Quando deixamos de acreditar no nosso potencial criador, nos nossos sonhos, perdemos muito da nossa força motriz. Perdemos muito da energia criativa que auxilia a enfrentar as mais complexas atividades do nosso cotidiano.

Precisamos sonhar, acreditar nos nossos sonhos, no nosso potencial pois apenas assim mantemos o fluxo de energia criativa. Apenas assim mantemos a força necessária para continuarmos jovens e com energia para encontrar as forças necessárias para enfrentar o que vier pela frente.

Manter vivo o sonho, perseguir como uma meta faz com que a vida ganhe um colorido novo a cada dia. E é isso que importa.

Ter a alegria de viver em harmonia com aquela criança que fomos e com adulto que somos, ter os sonhos de criança atrelados com a realidade do adulto.

Resumindo, quando desistimos dos nossos sonhos, desistimos de nós.

Nunca desista de sonhar.

Um abraço, Paulo de Tarso.



Isabel 🐝 Díaz Durán Jul 14, 2016 · #3

Muito bom post!! É verdade, devemos acreditar em nós e lutar pelos nossos sonhos. Bom dia Paulo

+1 +1
Patrícia Guollo Jul 14, 2016 · #2

Muito inspirador!

+2 +2
Luiz Henrique Souza .E. Jul 14, 2016 · #1

Acordamos? srs

0