Paulo de Tarso Ferreira Corrêa en Coaching Brasil, Recursos Humanos, beBee em Português Life Coach • PaulodetarsoCoach 10/10/2016 · 1 min de lectura · 1,8K

O que Harry Potter tem a ver com a tua jornada?

O que Harry Potter tem a ver com a tua jornada?

Comparar a fantasia com a realidade é sempre um prazer, e um desafio.

Pois bem, vamos pensar uma comparação com os filmes da saga Harry Potter e a tua jornada para o sucesso.

Analisando a saga como um todo podemos perceber que ela desenha os momentos decisivos da vida, da individuação, do personagem central e de seus amigos mais próximos.

Nos primeiros filmes, ou livros, vemos um garoto tímido, sem papel expressivo em sua vida e morando de favor. Semelhante aquele colaborador que não gosta do seu trabalho, mas nada faz para mudar de emprego ou de visão sobre a sua atividade laboral.

Na medida que o rapaz vai amadurecendo e descobrindo seus talentos ele vai se tornando mais dono de si, e assim, sai do papel passivo quando na casa de seus tios, e começa a buscar a sua própria identidade. O mesmo deve acontecer quando se busca o sucesso.

Voltando a saga, percebe-se uma caminhada rumo ao auto descobrimento,ou a identificação, nos primeiros filmes, muito forte. Onde o personagem é tentado a sair do seu caminho e sucumbir ao lado mal, o que podemos compreender, paralelamente, com a tentação de cair na zona de conforto e não levar nossos sonhos para frente, e esta tentação é uma constante em nossas vidas, visto que a zona de conforto muitas vezes pode ser altamente atraente, e o caminho para o sucesso não.

A saga em si tem um excelente repertório para análise e desenvolvimento de processos gerenciais. É possível analisar tipos de liderança nos professores de hogwarts, formas do comportamento de grupos, principalmente se observarmos dois grupos, o primeiro o grupo de amigos de Harry, o segundo, o grupo de amigos de Draco Malfoy. O primeiro grupo é coeso e busca soluções em conjunto atuando com as diferenças individuais de forma a somarem forças para o bem do grupo. O segundo grupo não, é um grupo com um líder autoritário e que segue apenas os objetivos deste.

Coloque em sua cabeça o chapéu seletor e descubra qual a sua forma de agir para buscar seus sonhos. Como podes melhorar a sua busca, quais os valores necessários para que possas atingir seus objetivos pessoais e profissionais.

Os filmes nos mostram fatores, além do desenvolvimento pessoal dos personagens principais, valores importantes como a amizade, a veracidade, a persistência e a perseverança entre outros tantos que nos são necessários para conseguirmos atingir o sucesso.


Grande Abraço, Paulo de Tarso



#2 #1 grato, as vezes é legal buscar comparações nos locais mais diferentes para podermos ver as situações do dia a dia com mais colorido..

+2 +2
Bruno Pinto 10/10/2016 · #2

Bem interessante o artigo!

+2 +2
Thiago Smicelato 10/10/2016 · #1

Muito boa a analise!

+3 +3