Paulo de Tarso Ferreira Corrêa .´. in Coaching Brasil, Consultores - Consultoria em Recursos Humanos, Negócios e Empresas Professional Coach • PaulodetarsoCoach Aug 18, 2016 · 1 min read · 2.0K

Você Sabe Fazer Networking?


Você Sabe Fazer Networking?

Networking é a capacidade de estabelecer uma rede de contatos, ou é a rede de contatos que estabelecemos com finalidade de gerar oportunidades de negócios, com a partilha de serviços e informações. Ok, este é o significado da palavra, mas creio que seja muito mais do que isso.

Uma boa rede de contatos é importante não apenas para negócios, mas para a vida. Ter bons amigos é muito mais importante do que ter simples contatos.

Partindo deste princípio, entendo que estabelecer um bom networking é um processo lento e laborioso.

A imagem pessoal e profissional é uma ferramenta muito importante e estar trabalhando e constantemente estar analisando o comportamento para manter uma postura ativa nas redes sociais é algo que pode ajudar muito em um bom networking, devemos ser alguém com quem as pessoas queiram se relacionar. E para ter uma boa rede de relacionamentos é um trabalho semelhante. Não basta apenas ter as pessoas adicionadas a sua rede, ou ter os seus contatos, é importante tornar o contato ativo, ser autêntico, ser presente e mostrar real interesse no conteúdo dos contatos feitos. Resumindo, é importante manter a rede feita.

Para ajudar a construir um bom networking, pense da seguinte maneira, quando iniciar a construir a rede, pense em um objetivo, o que você quer com este grupo de contatos, quais objetivos almeja.

Ter claros os objetivos facilita saber onde procurar os contatos.

Saiba o que pode oferecer aos outros, as vezes é mais fácil gerar relacionamentos quando sabemos o que podemos oferecer aos outros em vez de ficar esperando que nos peçam por algo.

Tenha um interesse genuíno pelas pessoas, evite procurar somente quando precisa de algo, fazer isso cria uma imagem muito negativa.

Procure ajudar, dentro de suas possibilidades, as pessoas de sua rede.

Procure se fazer útil e presente.

Convide as pessoas a conhecer seu trabalho, divulgue o que estas fazendo, é importante que saibam o que você faz para que possam divulgar o seu trabalho.

Lembre-se, uma boa rede é feita dia-a-dia, não apenas no ambiente virtual, mas no real também. Então, saiba se posicionar, falar bem, tenha em mente que as pessoas com quem você convive diariamente devem fazer parte deste networking que estas criando.

Comece a criar sua rede de contatos com mais cuidado e apreço, vai valer a pena.



Tifany Rodio Aug 19, 2016 · #3

User removed

+1 +1

#1 @Tifany Rodio o bom das redes sociais, é que sempre é possível reencontrar esses colegas de faculdade e colégio.. não importa quanto tempo tenha passado.. procure por eles.. a internet é uma nova forma de aproximar as pessoas.

+1 +1
Tifany Rodio Aug 19, 2016 · #1

User removed

+1 +1