Paulo Porcaro en Cidade de São Paulo, Gastronomia Brasil 11/1/2019 · 1 min de lectura · +100

Conhecimento!!!

CONHECIMENTO

Ninguém sai de uma faculdade formado em chef, o que forma um chef é o trabalho, a experiência. Com muito empenho você vai chegar lá! ".

O primeiro passo para trabalhar em uma cozinha, ou para qualquer profissão, é o amor, a vocação, a vontade de trabalhar nessa área. Sem isso não vale a pena, como já foi dito aqui o trabalho de um cozinheiro e seu caminho para ser chef é árduo e só quem gosta da profissão e é persistente vai chegar lá.

O segundo passo é procurar uma formação. Pode ser uma faculdade, um curso técnico, vários cursos de curta duração, cursos gratuitos, o que a sua cidade oferecer e você tiver condições de fazer. O mercado está cada dia mais exigente e as aulas vão lhe dar mais técnica e consequente mais condições de conseguir um emprego em um restaurante melhor ou em um cargo mais alto mais rapidamente.

O trabalho ou estágio vai lhe dar prática, coisa que curso nenhum pode ensinar. Além de tudo vai lhe mostrar o ritmo da cozinha e só lá dentro você vai saber se leva ou não jeito para a coisa.

Em qualquer trabalho que esteja faça sempre seu melhor, seja prestativo, organizado, responsável e respeite os outros! Dessa forma você vai ser reconhecido por ser um profissional sério e dedicado. Assim fica mais fácil ser indicado para outras oportunidades quando essas surgirem.

"Nunca se esqueça de que antes de ser um chef de cozinha você precisa ser um excelente cozinheiro!" .

E além disso deve conhecer como funciona todo o restaurante, entender de gestão, custos, compras, saber lidar com as pessoas, saber liderar e muito mais. Para adquirir essa capacidade estude ainda mais, pratique muito e observe o trabalho de seus colegas e chefes e aprenda com eles.

"Para ser um chef de cozinha não é necessário fazer faculdade, mas essa vai lhe ajudar a crescer mais rápido na profissão, vai cortar caminho."Conhecimento!!!

Chef de cozinha é um cargo de chefia, por isso é conquistado com o tempo de trabalho.