ptharso castro in Engenheiros e Técnicos, Ingenieros y Técnicos, Informática Oficial Tecnologia SAP Inovação Energia Talentos Eletricidade • Microsapiens Apr 30, 2016 · 1 min read · 3.9K

Mobilidade Smartphone Tecnologia Software

Mobilidade Smartphone Tecnologia Software           

O mercado mundial apresenta inúmeros aplicativos de Comanda Mobile, mas nenhum deles foi focado em todos os tipos de negócios de um Shopping Center com múltiplas lojas e multidões de Clientes por dia. O desenvolvimento de aplicações e funções para tablets e smartphones extrapola qualquer estatística. Desde a criação do computador (mainframe) que atuava de forma central a tecnologia percorre o caminho da redução de tamanho, do funcionamento em rede e agora da mobilidade sem fio. Foi um caminho de mais de 50 anos.

A conformação tecnológica do software acompanhou esta distribuição de processamento computacional e a Internet mudou o enfoque para "informacional". Obviamente estamos ainda no estágio infantil da computação em Nuvem, mas para quem é do ramo o futuro parece percorrer uma trilha planejada. Transformar o Smartphone numa ferramenta portátil com mil funções parece ser a “bola da vez”. https://www.bebee.com/producer/@ptharso/automacao-ordens-produtos-servicos-smartphones

Consideramos o momento oportuno para um projeto de desenvolvimento que introduza novas tecnologias no dia a dia das lojas dos Shoppings, que permitam principalmente, a compra e venda de produtos e serviços com mobilidade.

Outra vertente interessante é usar esta versão CARTELA.NET em CLUBES, BOATES, EVENTOS, ESTÁDIOS DE FUTEBOL E SELF-SERVICES reduzindo totalmente os custos de equipamentos, softwares e profissionais de informática.

1.Automatizar as ordens de serviços e produtos de lojas de um Shopping com equipamentos simples e robustos: Ultrabook, Tablets e Smartphones será um desafio gigantesco. Mais simples e barato é usar apenas os equipamentos moveis para operar as comandas ou compras de produtos, utilizando-se da rede e equipamentos hospedados em Nuvem dentro ou fora do Shopping. Uma economia absurda de equipamentos e instalações elétricas e computacionais.  

2.  Pode-se operar apenas com smartphones e tablets sem utilização de impressoras utilizando-se o sistema hospedado externamente ao estabelecimento, em CLOUD, de forma wireless a um baixíssimo custo de 25 centavos por nota emitida independente do seu valor ou nÚmero de itens.   

3. Toda Ordem de serviço ou produto dentro de um Shopping seja de lojas ou de manutenção com mobilidade pode ser convertido e adaptado para operar dentro deste sistema, dando condições de administração financeira do Shopping, com relatórios e gráficos de consumo. O software exporta o movimento para software de Finanças onde a Administração e Controle será feita.   

4. Trata-se de um mercado potencial gigantesco. Os sistemas atuais focam na emissão de notas fiscais. Pouquíssima concorrência porque os sistemas atuais falham muito e são onerosos para o cliente. A implementação de notas fiscais eletrônicas é um acréscimo fácil, pois as notas fiscais já estão prontas dentro do servidor, bastando enviar para  software específico de NFe. Informações mais detalhadas em http://pt.slideshare.net/ptharso/comanda-shopping