Paulo Castro en Recursos Humanos, Human Resources Professionals, Recursos Humanos Tecnologia SAP Inovação Energia Talentos Eletricidade • Microsapiens 25/4/2016 · 1 min de lectura · 1,6K

Talento Natural e Formação de Equipes

Talento Natural e Formação de Equipes

No ambiente de negócios cada vez mais dinâmico, onde as mudanças e a concorrência são fatores constantes e predominantes, a busca pela solidificação no mercado vem sendo construída a partir da preocupação estratégica relacionada com a consolidação do ambiente interno das empresas.

Competitividade não é mais apenas uma questão de investimentos em serviços e produtos diferenciados, mas sim investimentos em capital humano de qualidade. Ou seja, investir em talentos e equipes tem se tornado cada vez mais diferencial competitivo nas empresas, pois a valorização desse ativo tão precioso é fator decisivo e fundamental no desenvolvimento das organizações.

Criamos um processo metodológico de Avaliação de Talentos Potenciais que será um grande diferencial na escolha de equipes e profissionais para as empresas do futuro! Desmistificar os conhecimentos milenares e aplicá-los no desenvolvimento das pessoas alinhando os talentos e vocações com as necessidades. 

A gestão moderna dos recursos humanos, numa perspectiva estratégica vem ocupando o lugar das antigas práticas empresariais. As diversas atitudes, principalmente o interesse diferenciado com relação ao seu quadro de pessoal, levando as empresas a promoverem ações em parceria com seus colaboradores e analisar as principais práticas e políticas de retenção de talentos existentes e da formação de equipes.


As organizações são compostas de pessoas e estas devem ser desenvolvidas, capacitadas, e por que não dizer lapidadas, para se tornarem verdadeiros talentos, tão almejados pelos gestores e líderes. Queremos que as pessoas conheçam as propostas de uma metodologia de identificação das aptidões potenciais de pessoas com objetivos de recolocação empresarial ou de Orientação Vocacional de Jovens e Adultos.

A Identificação de Talentos em base na tipologia arquetípica milenar será uma forma de empresas direcionarem melhor seus funcionários para carreiras técnicas, gerenciais ou humanas. O desajuste funcional das pessoas é provavelmente a causa de desequilíbrios e doenças que tem implicações no custo de pessoal e no lucro das empresas.