ptharso castro in Engenheiros e Técnicos, Recursos Humanos, Recursos Humanos Tecnologia SAP Inovação Energia Talentos Eletricidade • Microsapiens May 1, 2016 · 2 min read · 8.4K

Talento Natural não se ensina em Universidades

Talento Natural não se ensina em Universidades

Os Talentos Naturais direcionados aos estudos podem ser lapidados pelas Universidades! Mas, para que estudar se o seu Talento é de um grau de excelencia superior ao dos professores e em grau acima do que se encontra no Mundo?

Será que a Universidade e o ensino formal seriam capazes de ensinar uma pessoa com tanto Talento Natural a desenvolver a si mesmo e ao seu trabalho? As aptidões naturais precisam ser evidenciadas bem cedo, no estágio infantil do Ser Humano para que as virtudes da paciencia, da criatividade e da destreza possam ser aperfeiçoadas ao seu grau máximo de excelencia!

Desmistificar os conhecimentos milenares e aplicá-los no desenvolvimento das pessoas e empresas alinhando os talentos e vocações com as necessidades empresariais é evidenciado no diagrama do Bill Gates, pessoa de referência mundial na área da Inovação! Queremos que as pessoas conheçam as propostas de uma metodologia de identificação das aptidões potenciais de pessoas com objetivos de recolocação empresarial ou de Orientação Vocacional de Jovens e Adultos.

A Economia Moderna valoriza Cinco Bens Básicos! Uma Empresa do Futuro precisa ser competitiva em todas as áreas. Como saber o que gera Valor e Lucro? As análises de potenciais natais podem explicar claramente o valor de uma Equipe na solução de problemas da Sociedade! Cada pessoa procura maximizar os valores de acordo com a sua dotação natural! Identificar os talentos naturais, a orientação vocacional de individuos de uma Equipe pode ser uma fonte lucrativa de Inovação e Desenvolvimento para as Empresas do Futuro.

Como fazer um atendimento virtual remoto? Como disponibilizar um conhecimento no Mundo todo? A grande solução são as redes sociais e a Internet. Pensando nisto criamos este serviço, para atender pessoas que queiram saber mais sobre si mesmas sem necessidade de sairem de suas casas! Conheça nossa proposta nos posts deste site! Esclareça sua duvida sem compromissos!

Faça contato pelo Facebook https://www.facebook.com/talentonaturalconsultoria ou skype paulo.tharso 

A valorização do Capital Intelectual das Empresas passa por uma identificação dos Talentos internos! O desenvolvimento de crianças que apresentam talentos diferenciados ainda não é sentido no Brasil, mas precisa ser implementado! É na infância que desenvolvemos a identificação da aptidão pela própria pessoa. Criar avaliação de aptidão do potencial funcional significa perceber talentos em seu estágio nascente e direcioná-los para obterem o melhor de sua vocação e serem úteis à sociedade. 

As Ciências Milenares oferecem um modelo interessante e de grande confiabilidade apesar de críticas de não entendidos. As críticas sempre estarão relacionadas ao uso determinístico de potenciais evidenciados pelas estatísticas milenares. Conhecer melhor os segredos milenares será um diferencial para os caminhos do futuro! Novas profissões exigirão perfis inovadores e bem adaptados para construir uma sociedade justa e equilibrada! Criamos um processo metodológico de Seleção de Talentos Potenciais que será um grande diferencial na escolha de profissionais para as empresas do futuro! 

Os Diagramas de Avaliação de Aptidão Funcional oferecem mais informações que os currículos em termos potenciais, porque estão apoiados em conceitos analógicos com a natureza das coisas do Mundo! Toda a Ciência Antiga, tem conceitos similares sobre a natureza Humana, que são explicáveis! A necessidade de um estudo aprofundado e o esclarecimento oral é fundamental! Existe uma conexão muito forte entre as Ciências Milenares, a Mente e o Corpo!

As aptidões naturais precisam ser evidenciadas bem cedo, no estágio infantil do Ser Humano para que as virtudes da paciencia, da criatividade e da destreza possam ser aperfeiçoadas ao seu grau máximo de excelencia! Talentos Naturais não se ensinam nas Universidades. Para escolher uma profissão precisamos enxergar nossos talentos natos. 

As funções exercidas pelas pessoas estão em sintonia com seus potenciais mentais e corporais. Sob outros aspectos, o mesmo diagrama oferece os potenciais latentes funcionais e as melhores opções de Orientação Vocacional. Com base no diagrama, é possível inferir capacidades potenciais de especialistas, generalistas, indicações gerenciais ou de relacionamento humano, de trabalho serviçal ou religioso e de análise de Equipes.

A Seleção de Talentos em base na tipologia arquetípica milenar será uma forma de empresas direcionarem melhor seus funcionários para carreiras técnicas, gerenciais ou humanas. O desajuste funcional das pessoas é provavelmente a causa de desequilíbrios e doenças que tem implicações no custo de pessoal e no lucro das empresas.