Rafael Sena in Profissionais Administrativos, Marketing, Empreendedorismo Fundador e Empreendedor Digital • Ideias em Ação Jun 27, 2020 · 1 min read · +200

Melhor Que Você Mesmo

Melhor Que Você Mesmo
Crescer ajudando os outros a crescer. Transformar alguém maior ou melhor que você mesmo é um grande desafio e exige muito da pessoa.


Elevar os outros a um nível superior ao seu, e com isso elevar-se também, necessita permanentemente de um autoconhecimento e uma grande confiança em você próprio; no que tem de melhor para acrescentar aos outros, e não somente suas qualidades como também seus defeitos.


Disposição é a palavra certa para o projeto MQVM (melhor que você mesmo), estar disposto a expandir-se, para assim doar seu tempo e habilidades aos outros, criando um processo de melhoria primeiro a si próprio e consequentemente a todos ao seu redor. “Para incorporar com sucesso o melhor que você mesmo, devem-se adotar com o coração a filantropia e o conceito de elevar aos outros todos os dias” – Steve Farber.


Como já dito o projeto MQVM é um grande desafio, mas por isso muito compensatório, no final de todo desafio o melhor é a recompensa, aquilo que se extrai de positivo dessa jornada. No melhor que você mesmo deve-se fazer tudo que estiver ao seu alcance para expandir-se, doar-se e replicar-se.


A auto expansão é um processo contínuo e jamais pode ser egoísta. Expandir sempre pensando no outro, no que tem para oferecer ao outro antes de você mesmo.


Doar-se 100%, todo o seu tempo, conhecimento, habilidades, talentos, experiências, sem quaisquer arrependimentos de coração aberto, filantropizar sua vida.


E por fim, com tudo isso conseguir replicar sua ideia, seu projeto, fazer com que todos sucessivamente retribuam e passem a frente, compartilhem suas experiências. Um ciclo vicioso, não deixar o projeto MQVM acabar, mas sim multiplicar. 


Que cada pessoa faça o mesmo com quem ela ajudar, replique o aprendizado.