Rafael Sena in Trabalho Social - Serviço social, Profissionais Administrativos, Comunicação Organizacional - Corporativa - Empresarial Fundador e Empreendedor Digital • Ideias em Ação May 30, 2020 · 1 min read · +500

O Vendedor Ousado

O Vendedor Ousado


Fernando que é um excelente vendedor e antes de mais nada, um profissional extremamente dedicado que trabalha na empresa Alfa, empresa renomada no mercado, tinha a missão de realizar uma venda de seu produto para uma Distribuidora.

Para entrar em contato com a Dona dessa Distribuidora chamada Martha, ele estava tendo bastante dificuldades, tendo em vista que já havia mandado e-mails e ligado várias vezes tentando agendar uma reunião sem obter sucesso.

Deste modo, ele foi até a Distribuidora e chegando lá conversou com a Secretária solicitando falar com a Sra. Martha. A Secretária lhe informou que para falar com ela era somente mediante prévio agendamento, visto que é uma pessoa muito ocupada.

Fernando então explicou a Secretária que estava tendo muitas dificuldades de agendar uma reunião com a Sra. Marta, uma vez que já havia mandado e-mails e ligado para ela sem obter retorno. Contudo, ele foi informado que a Dona da Distribuidora não podia atendê-lo.

Ele foi embora, mas não contente com a situação, com a sua sagacidade e ousadia pensou numa estratégia para poder realizar essa reunião. Ele comprou uma sandália e deixou na caixa apenas um pé dessa sandália com o seu cartão de visita. Fez um ótimo embrulho, retornou na Distribuidora e pediu gentilmente a Secretária que entregasse o presente aos cuidados da Sra. Martha.

Quando ela recebeu o presente ficou surpresa com o embrulho e também por ter apenas um pé da sandália. Ela pegou o cartão de visita do Fernando e além de ter os dados dele e da empresa onde trabalha havia a mensagem que dizia assim: “Sra. Martha, espero que goste do presente, o outro pé da sandália está comigo, assim que possível gentileza entrar em contato; Fernando”.


Ela não pensou duas vezes e ligou para o Fernando naquele momento. Por telefone eles agendaram a reunião, além de ter elogiado muito a sua atitude.

A reunião foi um sucesso, pois Fernando fez uma bela apresentação do seu produto para a Dona da Distribuidora e conseguiu fechar a venda.


Muitos podem estar pensando que ele foi muito invasivo por até agido dessa maneira. Mas, na verdade ele precisava de alguma forma chamar a atenção da Sra. Martha, pois através de e-mail e telefone ele não estava tendo resultado. Como Fernando é um vendedor que não desiste, o que ele precisava era dessa oportunidade e com isso, ele foi um vendedor ousado e dedicado, e é isso que a gente sempre espera dos profissionais não só da área de vendas, mas de todas as áreas.