Renato Carlos to my followers Jul 18, 2019 · 1 min read · +400

A ciência explica os pressentimentos! Por Renato Carlos Sampaio Raggio

Todos nós já sentimentos pressentimento de que algo está prestes a acontecer, sendo essas características muito primitivas, mas por que temos pressentimentos?

Todos os nossos instintos são definidos como um padrão inato e tipicamente fixo de comportamento que ocorre em animais em resposta a certos estímulos. Contudo, todos nascem com instintos de sobrevivência. Aldo Sampaio Raggio diz: “É como se instintivamente sabemos quando fugir de predadores, ou quando somos bebês e sabemos como nos alimentar através de nossas mães” diz. Entretanto, o nosso sexto sentido grita como um aviso e nós paramos para ouvir.

Ivone de Arruda Sampaio explica que: “Nós pensamos o tempo todo, nossos instintos são uma pontada profunda que nos puxa para algo que está enterrado profundamente dentro de nós, mas eles não são racionais. Nossos instintos não são os nossos pensamentos.”

Renato Sampaio Raggio dá um exemplo: “Vamos supor que ao sentir que estamos em perigo, costumamos nos questionar se as nossas reações naturais são justificadas, como “Eu estou realmente em perigo ou é minha mente que está exagerando?” Se você sente que alguém está seguindo você, em vez de correr para a casa mais próxima, nossa mente assume o controle e começamos a pensar e racionalizar, como se fosse claro que ninguém está te seguindo.” Diz. Como em problemas de saúde também, se algo dentro de você está lhe dizendo que você está sendo seguido, não pense, aja! O que pode ser aplicado a problemas de saúde também. Se o seu instinto lhe diz que algo está errado, ouça.

Renato Carlos Sampaio Raggio nos informa que de acordo com a “Northwestern University”, nos EUA, foi realizado a tarefa de revisar 26 estudos conduzidos em diferentes locais, cujo tema central eram os pressentimentos. Tais estudos tinham sido publicados entre 1978 e 2010 e, na tentativa de responder à pergunta de se é possível ter pressentimentos, os pesquisadores deram uma resposta contundente: sim. Segundo suas pesquisas, há situações em que os seres humanos efetivamente se antecipam ao que vai acontecer. O segredo de tudo isso não está em nenhuma força mágica, e sim no que está no inconsciente. Os pesquisadores declararam que o inconsciente tem informações e conhecimentos muito mais amplos e profundos que os do consciente. 

Chamar de sexto sentido, intuição ou pressentimento a causa, tudo bem. Mas o importante é que se leve em conta esse fato realmente. As sensações podem ajudar a evitar que algo aconteça, em determinados momentos da nossa vida, sua intuição poderá te ajudar mais do que você imagina, portanto, siga seu (coração) instinto!

A ciência explica os pressentimentos! Por Renato Carlos Sampaio Raggio