RENATO DELA NINA en Profissionais Administrativos, Marketing Shopping Center, Comerciantes e Vendedores CONSULTOR DE INVESTIMENTOS • EMBRACON ADMINISTRADORA DE CONSORCIOS 12/10/2016 · 1 min de lectura · 1,1K

EU SOU O PALHAÇO

Diz uma história que numa cidade apareceu um circo e que entre seus artistas havia um palhaço com o poder de divertir, sem medida, todas as pessoas da platéia e o riso era tão bom, tão profundo e natural que se tornou terapêutico. Todos os que padeciam de tristezas agudas ou crônicas eram indicados, pelo médico do lugar, para que assistissem ao tal artista que possuía o dom de eliminar angústia.

Um dia, porém, um morador desconhecido tomado de profunda depressão procurou o doutor. O médico então, sem relutar, indicou o circo como o lugar de cura de todos os males daquela natureza, de abrandamento de todas as dores da alma, de iluminação de todos os cantos escuros do nosso jeito perdido de ser. O homem nada disse, levantou-se, caminhou em direção à porta e quando já estava saindo, virou-se, olhou o médico nos olhos e sentenciou: "Não posso procurar o circo... aí está o meu problema: eu sou o palhaço". “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.” (3 João 2) É como se Deus estivesse dizendo pessoalmente: “Quero ver prosperidade e saúde em sua vida na mesma proporção em que vejo prosperidade na sua alma”.
Umas das primeiras coisas que precisamos entender é que, assim como Deus é uma trindade, o homem é uma trindade! O homem é um espírito, que possui uma alma e habita em um corpo. Nós somos genuinamente aquilo que somos em nosso espírito, mas todos nós possuímos uma alma (psique), que está ligada à nossa mente, emoções, vontade, inteligência, e esse conjunto de espírito e alma residem num corpo físico.
Então como faço minha alma prosperar? Ande na verdade e não seja fingido(a)EU SOU O PALHAÇO