Renato Teodósio en Estudar e Trabalhar no Canadá Funcionário Publico • Governo do Estado de São Paulo 21/11/2016 · 1 min de lectura · +300

Consultoria em imigração para o Canadá – Quais as vantagens?

Consultoria em imigração para o Canadá – Quais as vantagens?Há alguns anos, não havia empresas que se prestavam a consultoria em imigração para aqueles que quisessem imigrar para o Canadá. O brasileiro que pretendia imigrar não tinha muitas opções a não ser se inteirar por conta sobre o processo de solicitação de vistos e planejar por conta a sua própria viagem e viajar muitas vezes “no escuro” desconhecendo os macetes necessários deste processo.

A legislação canadense muda com frequência no que diz respeito às suas regras. Além disso, há normas que variam de província para província. Sem contar as diferentes formas de vistos e possibilidades que o país oferece aos seus visitantes e moradores estrangeiros.

Com a expansão da internet e dos meios de comunicação, o acesso às informações pertinentes à imigração ficou mais acessível e houve, neste meio período, uma flexibilização das normas de aceitação do imigrante. O processo de imigração continua complexo, requerendo planejamento prévio, e cheio de burocracias. Mas as opções de imigração ao Canadá estão mais abundantes para aqueles que querem imigrar legalmente.

O fator financeiro do futuro imigrante brasileiro é algo que conta muito neste processo, uma vez que tomar as decisões erradas, por conta do desconhecimento das normas, pode tornar todo o processo muito caro. Além disso, o desconhecimento das normas ainda é um dos motivos para que o brasileiro tenha o seu visto negado ou tenha problemas com o governo canadense até mesmo após ter partido para aquele país.

Consultoria em imigração e suas vantagens

Neste contexto surgiram as consultorias em imigração – empresas especializadas no processo imigratório legalizado, que além de atendimento ao futuro imigrante quanto às etapas do processo, pudesse orientá-lo sobre as possibilidades mais adequadas de visto, programas de intercâmbio, preparativos quanto às exigências do governo canadense (como o fluência do idioma e prova de proficiência, quantia mínima de dinheiro a ter à disposição no período de estadia, documentos necessários para a apresentação às autoridades, etc.).

Há uma série de soluções que as empresas especializadas em consultoria em imigração podem fornecer ao interessado em imigrar com segurança. Para isso, o interessado precisa escolher uma empresa responsável, com experiência no mercado, com pessoas capacitadas no processo imigratório canadense e em suas leis e que dê todo o apoio ao contratante em todas as fases do seu processo. Ter escritórios em ambos os países é fundamental.

Uma vez escolhida a empresa que será sua parceira neste processo, o futuro imigrante terá muitas vantagens