RITA COSTA en Moda y belleza, PROFESSORES DE INGLES, Moda PROMOTORA DE VENDAS 1/10/2016 · 1 min de lectura · 2,0K

10 poderes do pensamento abstrato

10 poderes do pensamento abstrato


Lembram da pesquisa do chocolate que eu publiquei, pois é agora  vejam abaixo o que é este pensamento abstrato e como usá-lo em beneficio proprio. Aproveitem bem e para o bem!

A distância psicológica pode ajudar-te a resolver diversos problemas. Fica a conhecer 10 poderes do pensamento abstrato.

Este exercício psicológico é simples. Imaginas-te bem mais velho ou a viver num país diferente ou como se fosses uma pessoa diferente. O importante é teres uma sensação de distância, estares fora de ti mesmo, não importa quais os meios que usas. Isso coloca-te num estado de espírito abstrato ou psicologicamente distante que pode ter diversos tipos de efeito:


1- FAZER PROVAS DIFÍCEIS PARECEREM MAIS FÁCEIS

Quando estiveres a achar um teste difícil, distanciares-te psicologicamente dele pode fazer com que ele te pareça mais fácil. E não apenas psicologicamente, mas fisicamente também. Uma investigação publicada no Social Science Research Network concluiu que não é apenas a distância psicológica, mas também a distância física que fazem com que os voluntários achem a prova menos difícil.

2- GERAR AUTOPERCEÇÃO

Quando as coisas estiverem a ir mal na vida e estiveres a tentar descobrir a razão porque tal acontece, o distanciamento psicológico também te pode ajudar. Analisares-te a ti mesmo durante as tuas experiências autobiográficas negativas pode ser produtivo. Por exemplo, imagina que és um terceiro e que estás a analisar o que aconteceu contigo. Desta maneira, estarás a pensar de maneira mais racional e resolverás os teus problemas de uma perspetiva mais eficaz.

3- TORNARES-TE MAIS PERSUASIVO

Quando as pessoas estão a considerar comprar algo, elas são convencidas mais facilmente quando o enquadramento é psicologicamente mais distante. Ou seja, uma pessoa que está em dúvida entre o que adquirir, acabará por comprar produtos com mensagens enfatizando o futuro ou um objetivo mais distante.

4- CONTROLE EMOCIONAL

A distância psicológica também nos pode dar distância emocional. Cenas negativas tendem a ser menos negativas e menos incitativas quando imaginadas a partir de uma perspectiva mais afastada.

5- CUIDADO COM A ILUSÃO DE PROFUNDIDADE EXPLICATIVA

Nem todos os efeitos de pensar abstratamente são positivos. Um dos perigos desta prática é que ela nos leva a pensar que entendemos algo melhor do que realmente compreendemos. Isso é chamado de ilusão da profundidade explicativa.

6- SER VERDADEIRO CONTIGO MESMO

Projetares-te de uma forma mais distante pode fazer com que fiques menos suscetível a influências de personalidade dos outros. Ou seja, com que sejamos mais verdadeiros com nós mesmos.

7- TORNARES-TE MAIS EDUCADO

Nada menos do que 8 investigações concluíram que delicadeza e educação estão ass