RITA COSTA en Moda, Social Media, Professores e Educadores PROMOTORA DE VENDAS 12/10/2016 · 1 min de lectura · +700

Curta o feriado e esqueça a expectaiva do dia seguinte( do amanhã).


Curta o feriado e esqueça a expectaiva do dia seguinte( do amanhã).

Em pleno feriado nacional aqui no Brasil( feriado de Nossa Senhora Aparecida-padroeira do Brasil), que acontece dia 12 de outubro(amanhã), ficamos na maior euforia de um dia de folga, um dia de lazer, uma viagem rápida, tudo que nos lembra um momento livre para curtir e desestressar do cotidiano. Só que nem sempre é assim, já que neste mundo globalizado que atualmente estamos vivendo e nos conduz a expectativas, isso deixou de ser algo relaxante para ser algo também estressante. 

Um simples feriado ou um simples final de semana tornou-se planejamento do amanhã, ninguem mais curte a vida em algumas horas e ninguem mais vive três belos dias como se não houvesse o amanhã. É fascinante como temos grande estratégias que brotam do nada e usamos para aumentar nossa carga de ansiedade, trocando em miudos estamos jogando no lixo o que poderia ser bom e tornar um dia livre num dia chato e enfadonho.

Existem pessoas especialistas nisto(conheço uma pessoaa ssim) que não sabem curtir o hoje daí transforma o amanhã que ainda não chegou em algo frustante. É quase o mesmo que quando uma criança fica doida pra ser adulto, completar 18 anos para aproveitar a vida, só que num nivel de loucura maior ainda.

A vida já passa muito rapido, é como diz a musica do cantor brasileiro Lulu Santos: Hoje o tempo voa amor, escorre pelas mãos...

Eu quero é distancia de gente que se acaba nesse coisa de tudo a tempo e a hora, tudo controlado demais, tudo na defensiva por conta de uma coisa que ainda vai acontecer, controlando atitudes, segurando humores e semtimentos, equalizando tom de voz, pelo amor de Deus...

É como eu digo sempre que cada dia eu tô descobrindo uma patologia atras de outra, vou começar a catalogar estes transtornos. Vamos curtir a vida, ser uma pessoa mais leve, fazer as coisas sem segundas intenções, criar mais momentos felizes e tentar fazer das 24 horas fazer 30 horas de alegria e curtição. Pronto!


É isso mesmo, vamos viver um dia de cada vez, sempre aproveitando cada oportunidade, sem reclamar de nada e, muito menos, sem fazer planos para o dia seguinte, quer dizer, fazer planos faz parte, mas sem neuras e sem ficar se estressando e, muito menos, estressando quem està a sua volta.

+1 +1