RITA COSTA en Moda y belleza, PROFESSORES DE INGLES, Social Media PROMOTORA DE VENDAS 11/10/2016 · 1 min de lectura · +900

Não pense duas vezes...

Não pense duas vezes...

Refletindo sobre pensar duas vezes antes de alguma coisa, li um artigo do Max Lucado no seu site e ele escreve que se voce ficar parado ninguem vai reclamar( verdade)  mas basta a pessoas começar a tomar iniciativa, mudar, melhorar, enfim mudar para melhor daí começam as criticas, o negativismo e tudo mais para acabar com a ideia do novo e melhor. 

Em seguida ele faz a pergunta: como podemos nos prepara? Eu já me pregunto: porque devo parar ou porque pensar duas vezes? No mundo de hoje não podemos dar espaço para que o mal comece a agir antes de nós mesmos. O autor se dirige a Escritura Sagrada onde Pedro(apostolo de Jesus Cristo) diz para não darmos um segunda chance a oposição e é verdade. Alguma coisa em algum lugar do mundo neste exato momento nao está dando certo por conta da oposição e uma iniciativa que serviria para salvar alguem ou pessoas não vai ser concretizada porque foi pensado duas vezes antes de tomar a atitude correta. 

Lembram daquele avião que foi abatido( especulações) na Rússia( não recordo exatamente) onde haviam pesquisadores com a tão sonhada cura para a Aids? Pois é! O que voces acham? Oposição. Seria otimo para os fabricantes de medicamentos para Aids que perderiam milhoes, não seria? ( meu sarcasmo). 

Agora diante destas coisas que acontecem não devemos permitir pensar duas vezes, tá certo que analisar uma situação em questões especificas e que requer minuciosidade no procedimento vale considerar mas na maioria das vezes quando se tem a certeza ou razão que tem que ser feito, faça!

Atrevo-me a acrescentar num ditado que diz: Cabeça que não pensa corpo padece e cabeça que pensa duas vezes e não faz logo, que fica protelando perde a vez e não tem mais outra chance.

É isso o meu pensamento que quero dividir com voces pois ultimamente ando elaborando estrategias de como acabar com essa letargia mental que vai nos transformando em meras marionetes do sistema e do proprio ambiente que está querendo murchar projetos colossais que trazem progresso e plenitude.




Concordo plenamente com o que está escrito no texto, e seu pensamento é super válido e tem que ser compartilhado mesmo. Hoje, não cabe mais pensar duas vezes diante de algo que se tem certeza e que sabe que irá fazer bem, não importando a opinião negativa de outra pessoa. Obrigada, Rita, por dividir seu pensamento.

+1 +1