Ronen Dias Quirino en Enfermagem, Médicos e profissionais da área da saúde, Enfermeiros técnico de enfermagem geral Hace 7 d · 1 min de lectura · +300

Auxiliar em Farmácia (Qualificação Profissional )

O auxiliar de farmácia é uma profissão que vem de cursos de qualificação profissional voltados para o mercado de trabalho no setor farmacêutico ,foi criada para atender a necessidade de pessoas com conhecimentos básicos para atuarem nos balcões de drogarias e farmácias de todo o Brasil .

Este profissional é o que tem maior contato com os pacientes em um estabelecimento farmacêutico ,pois é ele que lê as receitas e separa as medicações para atender as prescrições médicas quando o cliente chega na drogaria .

Cabe a este profissional fazer uma dispensação correta do que está prescrito na receita ,para que não ocorra erros durante a compra da medicação .

Perante a justiça do trabalho este profissional é classificado como Balconista de comércio é responsável por fazer a dispensação de medicamentos em drogarias ,farmácias e drugstore ,desde de medicamentos de venda livre da GITE 138 até medicamentos de venda controlada como os psicotrópicos onde a receita é retida no estabelecimento seguindo normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária ) no Brasil .

Os clientes das drogaria não são iguais aos de uma padaria por exemplo pois são pessoas que estão ou tem pessoas doentes em casa ou na família ,e por isso necessitam de atendimento especializado .

Trate todos como gostaria de ser tratado, com educação ,respeito ,cordialidade e mantenha o sigilo profissional .

você consegue fazer este curso por exemplo no :

1.) Instituto Padre Réus no Rio Grande do Sul na modalidade EAD vendidos em apostilas .

2.)Iped on line ;



Auxiliar em Farmácia (Qualificação Profissional )