Ronen Dias Quirino en Enfermagem, Médicos e profissionais da área da saúde, Enfermeiros técnico de enfermagem geral Hace 7 d · 1 min de lectura · +300

Técnico de Enfermagem

A profissão de técnico de enfermagem está mais moderna e dinâmica neste século XXI ,pois é bem diferente de quando começou onde as mulheres aprendiam com as mais velhas o ofício de cuidar de pessoas doentes ,a profissão está com muito embasamento cientifico e teórico na atualidade .

Para se formar ou graduar como técnico em enfermagem ,hoje em dia é necessário se ter o ensino médio (antigo segundo grau) concluído ou seja completo ,ter no mínimo 18 anos de idade e procurar se matricular em uma Escola Técnica de Nível médio profissionalizante reconhecida pela SEEDUC (Secretária de Educação do seu estado ) com no mínimo 1200 horas de parte teórica e 600 horas de parte prática em estágios feitos em clínicas e hospitais de diversos tipos .

A profissão é regulada pela Lei Federal n° 7.498/1986 assinada pelo então Presidente da República  Federativa do Brasil da época o Exmo.Sr José Sarney.

Cabe a este profissional levar assistência de enfermagem a pacientes em estado grave sem risco de vida e trabalhar sobre supervisão de Enfermeiros Superiores ou seja graduados em universidades .

Garantir atendimento livre de imperícia ,imprudência e negligência profissional seja por parte da enfermagem ou de outro profissional  da saúde que venha atender o paciente sobre seus cuidados .

Em 2015 o técnico foi proibido de fazer atendimento sozinho em ambulâncias,só deve sair acompanhado de um profissional de nível superior seja médico ou enfermeiro padrão ,caso teime em sair e o paciente atendido por ele vier ao óbito ,este respondera civil e administrativamente e poderá perder o diploma de técnico e também o registro profissional no COREN.Técnico de Enfermagem