Rosângela Villa Real en coaching de carreira, planejamento de carreira, Comunicação Organizacional - Corporativa - Empresarial Consultora de Comunicação Corporativa • VILLAREAL COMUNICAÇÃO INTEGRADA 13/9/2017 · 1 min de lectura · +200

"Sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo"! Churchill

"Sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo"! ChurchillSe eu tivesse que definir em uma só palavra o fator principal de sucesso profissional, ela seria AUTOCONHECIMENTO. Acredito, que só se conhecendo muito bem uma pessoa pode definir com convicção seus objetivos de vida e carreira, traçar estratégias e correr atrás de seus sonhos

Para vencer você precisa saber quem é, que valores carrega e unir-se a pessoas que compartilhem desta mesma filosofia. Como já diria a minha avó:

"Quem anda com porcos farelo come".

Temos que cuidar melhor da nossa individualidade, apreciar e explicitar aquilo que pensamos e gostamos.

É feio ser "Maria vai com as outras"

Nem sei porque este comportamento leva o nome de uma mulher, já que gênero neste caso é indiferente, eu mesma conheço um monte de "João vai com os outros"...

Evitemos o efeito manada, em que um indivíduo realiza aquilo que as demais pessoas estão fazendo, só por modinha, muitas vezes sem parar para refletir sobre a decisão tomada. E, muitas, vezes, esta decisão pode afetar muita gente.

O mundo está carente de criatividade, de pessoas que busquem se desenvolver, de quem não anule a sua individualidade, fazendo o que não gosta, dizendo o que não pensa... O momento é de valorizar a si próprio, respeitando os outros; valorizar o seu estilo, o seu jeito, as suas preferências, de persistir mesmo percebendo que todas as demais pessoas estão desistindo. Vale frisar que estou falando aqui de autoconhecimento e não de egoísmo e ingratidão, que são coisas bem diferentes.

Não sei quem inventou esta história de que sucesso é um caminho de linhas retas e belo de ser atravessar....É preciso levar em conta que o SUCESSO não significa que você não terá grandes quedas, mas que será capaz de levantar-se rapidamente de todas elas!




Joana Escarlatte 13/9/2017 · #1

Ótimas dicas, Rosângela!

Autoconhecimento é tudo para sabermos direcionar para onde queremos ir e o que conquistar na profissão. Engraçado é que há um tempo estava desempregada e não sabia pra onde correr. Na busca pela minha recolocação no mercado, tive que deixar o orgulho de lado e procurar alternativas que pudessem me ajudar a ser vista pelas empresas. Criei um portfólio online e isso me ajudou a recuperar o fôlego profissional.

Então essa é a minha dica: criem um site, exponham suas capacidades e mostrem o que já fizeram. Se não souberem como fazer um site, tem vários tutoriais pela internet para se orientar. Eu usei um da Hostinger (https://www.hostinger.com.br/tutoriais/como-criar-um-site/), que também tem hospedagem de sites grátis!

0