Rui Oliveira en Cidade de São Paulo, Negócios e Empresas, Relaciones Internacionales Gerente de projetos • Expert Projetos 4/10/2016 · 1 min de lectura · +300

Risk Management

Todas as atividades empresariais tem como principal objetivo maximizar o capital dos acionistas, de modo que, as ações empregadas através de estratégias, investimentos, planejamento entre outros estão sujeitas ao insucesso devido a diversas condições que podem impedir que os resultados sejam de acordo como o desejado. 

A dinâmica que envolve cada movimento dentro da empresa, traz considerável impacto quanto aos custos, clientes, processos, qualidade, valor da marca, participação de mercado, lucro etc, assim cada variável elencada pode gerar um condição desfavorável para empresa, ao que atribuímos o termo de "riscos".


Risk Management


A gestão de riscos, é uma importante ferramenta de apoio as estratégias de negócios quanto  a sua amplitude e impacto sejam em projetos, investimentos ou nas operações cotidianas. Desenvolver um modo de gestão de incorpore gerenciamento de riscos permite análise detalhada e planejamento quanto as incertezas e criar ações preventivas e corretivas assim como classificar o impacto desses itens.

A gestão de riscos pode ser aplicada e/ou implantada na totalidade das operações da empresa ou parcialmente em processos ou projetos específicos.Os benefícios da gestão de riscos são exponencialmente maiores do que os recursos e custos aplicados em seu desenvolvimento.