10 motivos pelos quais viajar te torna uma pessoa melhor

Sabe aquela história de que viajar é a única coisa com a qual gastamos nosso dinheiro que nos deixa mais ricos? Pois é, ela até pode ser verdade.

10 motivos pelos quais viajar te torna uma pessoa melhorFoto: Cristiane Spinelli. 


1. Viajar te deixa mais feliz

Por mais que pareça, essa afirmação não é apenas sabedoria popular. Ela é o resultado de um estudo realizado pelos psicólogos Thomas Gilovich eLeaf Van Boven, que descobriu que investir nosso dinheiro em experiências interessantes nos deixa mais felizes do que adquirir bens materiais. E, sinceramente, não há experiência melhor e mais intensa do que uma boa viagem.

2. Você aprende a viver melhor, com menos

Se você não tiver nascido rico, provavelmente terá que escolher entre viajar e comprar um milhão de coisas desnecessárias para sua vida. E, se está lendo esse texto, a gente já pode imaginar qual foi a sua escolha. Quem ama viajar aprende a viver bem sem precisar investir tardes inteiras na árdua tarefa de comprar mais, sem sequer saber o motivo. Ao invés disso, pode ser que você se encontre madrugada adentro pesquisando valores de passagens para sua próxima viagem…

3. Você aprende novos idiomas

Vai passar um tempo viajando pela Europa? Fazer um mochilão pela América do Sul? Ou então encarar de vez uma experiência trabalhando na Ásia? A verdade é que o destino e a maneira de viajar não são tão importantes quanto o conhecimento que você adquire na estrada, que muitas vezes se manifesta na forma de um novo idioma saindo perfeitamente da sua boca antes mesmo que você perceba. Afinal, viver a cultura local por algum tempo acaba sendo uma das maneiras mais simples de aprender a falar uma nova língua sem precisar passar anos dentro de uma sala de aula. E isso acontece porque…

4. Viajar te deixa mais inteligente

Além de aprender novos idiomas, você ainda terá uma noção muito mais próxima sobre aqueles assuntos que antes faziam parte apena