Porto de Galinhas, Pernambuco/BR

Porto de Galinhas, Pernambuco/BR

Olá Viajante, tudo bem? 

Welcome! Você está pousando no Brasil que é gigante pela própria natureza e possui cada cidade mais encantadora do que a outra. 

Vou falar sobre as belezas de Porto de Galinhas.

Porto de Galinhas podemos dizer que é um pedaço do paraíso no Brasil. Uma praia linda que fica localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. Algumas praias lembram demais o caribe por suas características de exuberantes coqueiros, areia fina e clarinha, águas cristalinas formando piscinas naturais com lindos corais.

Sinceramente, para falar de Porto de Galinhas com detalhes, eu precisaria dividir este post em 5 partes, no mínimo. Porém, vou tentar resumir para que você, caso ainda não conheça esta cidade linda, possa ao menos ter uma ideia. 

UM  POUCO DA HISTÓRIA DE PORTO DE GALINHAS

Inicialmente, o nome da praia era Porto Rico, no auge de escravidão no Brasil, era o principal ponto de tráfico de escravos no nordeste brasileiro. Eles chegavam aos portos escondidos em engradados de galinhas d'angola. Havia uma senha quando eles chegavam que era "Tem galinha nova no porto". Por este motivo, a antiga praia de Porto Rico ficou conhecida como Porto de Galinhas. Interessante, né? 

O mais legal de viajar é justamente o conhecimento e toda cultura que absorvemos de cada região. Eu adoro! 


OS DETALHES DAS RUAS

Sempre que viajo, observo muito os detalhes...amo o simples e fico apaixonada com cores e criatividade. Os detalhes em Porto de Galinhas são encantadores a cada quarterão que você passa. 

Porto de Galinhas, Pernambuco/BRPorto de Galinhas, Pernambuco/BRPorto de Galinhas, Pernambuco/BRPorto de Galinhas, Pernambuco/BR
 

O CLIMA

O período visitado foi no mês de Março de 2016. Normalmente chove a noite e durante toda a madrugada, mas amanhece com um lindo sol para usufruir de toda a beleza do litoral. 

Foto da Praia Vila do Porto de Galinhas.

Porto de Galinhas, Pernambuco/BR


Esta é a praia localizada bem no centro da Vila do Porto de Galinhas. Há várias lojas de artesanatos e restaurantes nas proximidades da praia que encantam mais ainda. Os detalhes em todo o centro, são todos personalizados fazendo valer o nome da cidade. 

Os Artesanatos são de uma variedade sem tamanho. Muitas coisas bem típicas do Nordeste brasileiro e que você fica praticamente obrigada a comprar uma lembrancinha.