Salvador, Bahia!

Salvador, Bahia!

Olá abelhas viajantes, preparados para a próxima viagem?

Hoje, nosso voo é sem conexão e direto para Salvador, Bahia.

Em Salvador, capital da Bahia, você encontra um astral fenomenal. As pessoas te recebem de braços abertos e, a gastronomia forte e apimentada é marca registrada da Bahia. Ahhh...não posso esquecer da capoeira, pelourinho e o CARNAVAL. 

Visitei a Bahia no mês de Junho de 2016. O clima normalmente é de muito calor. MUITO! Porém, o mês de Junho, por ser inverno, na Bahia o clima não foi de frio...ficou bastante agradável. Porém, amanhecia chovendo, durante a tarde um sol tímido e a noite uma temperatura de aproximadamente 24 graus. Consegui fazer um passeio para as ilhas apenas um dia, quando o sol resolveu aparecer e ficar durante todo o dia. Ebaaa...sorte foi a minha. 

Embarque comigo nessa viagem...


SOBRE O CENTRO HISTÓRICO DE SALVADOR

As construções não perderam suas características arquitetônicas originais e, ao caminhar pelo centro de Salvador você percebe as construções do período colonial, os sobradinhos, as igrejas e conventos que mesmo restaurados, não perderam seus traços barrocos. 


Salvador, Bahia!

Salvador, Bahia!
Com certeza você já ouviu falar no Pelourinho, né? 

Pelourinho é um bairro em Salvador com ruas estreitas e ladeiras. As casas são coloridas e, você encontra as baianas fantasiadas te convidando a tirar uma foto. Na época Brasil colônia, esse bairro era habitado por famílias ricas. Atualmente,  é um grande centro cultural e muitas lojas de artesanatos e peças com características próprias da Bahia.

Salvador, Bahia!

CURIOSIDADE: O sobradinho azul nesta foto, tem pôster na varandinha do saudoso popstar Michael Jackson. Em 1996 ele gravou seu clipe musical 'They don't care about us'  do álbum  'HIStory', de 1995, dirigido pelo cineasta norte-americano Spike Lee. 


ELEVADOR LACERDA.

Podemos afirmar que é um ponto turí