Sergio Amaro en Recursos Humanos, beBee em Português, Vida Saudável Designer CAD • Freelancer 8/10/2016 · 1 min de lectura · +600

Já acordou a meio da noite para ver se tinha alguma mensagem no WhatsApp, Facebook, Instagram...??!!

Já acordou a meio da noite para ver se tinha alguma mensagem no WhatsApp, Facebook, Instagram...??!!

Já acordou a meio da noite para ver se tinha alguma nova mensagem no WhatsApp? Ou, então, acordou apenas para olhar o que estava a acontecer nas redes sociais? 


Se sim, então não se preocupe porque não está sozinho.


Uma nova pesquisa realizada pela consultoria Deloitte com 4 mil pessoas no Reino Unido descobriu que uma a cada três pessoas consultam os seus telefones no meio da noite.

Segundo o estudo, grande parte dessas pessoas pega nos telemóveis a meio da noite para checkar se receberam novas mensagens, para ver notícias e, também, para checkar e-mails do trabalho. 

O estudo indica que um terço dos adultos do Reino Unido acorda a meio da noite para verificar o telemóvel, no entanto, indica ainda que a percentagem se eleva aos 50% no caso dos adultos com idades compreendidas entre os 18 e 24 anos. Mas há mais: os resultados conseguiram ainda mostrar que um décimo dos inquiridos vê o telemóvel logo após acordar.

No caso das pessoas numa faixa etária mais velha os números baixam consideravelmente: apenas 14% das pessoas com mais de 65 anos têm esse hábito noturno.


O estudo  alerta que este hábito pode ser prejudicial, perturbando o sono, já que a luz brilhante emitida por smartphones pode afetar o relógio biológico, afetando a secreção de melatonina, que regula o ciclo do sono, e fazendo com que fique mais difícil para a pessoa adormecer. 

A pesquisa alertou que as pessoas precisam aprender a administrar melhor a sua própria vida com os smartphones, em vez de permitir que esses aparelhos controlem sua vida.

                                                   E fim !!!


Sergio Amaro 9/10/2016 · #2

De nada, ainda bem que gostou ☺

+1 +1

Me identifiquei bastante com o texto, de vez em quando acordo pra ver se tem alguma mensagem, inclusive, notificações aqui do beBee. Preciso me policiar urgentemente. Obrigada por trazer este tema, Sérgio Amaro.

+1 +1