Sergio Amaro en Cientistas e Pesquisadores, beBee em Português, Universidade Designer CAD • Freelancer 20/11/2016 · 3 min de lectura · 1,2K

Sabe responder a estas 25 perguntas ? ! ? ! Os cientistas não ! ! !

Sabe responder a estas 25 perguntas ? ! ? ! Os cientistas não ! ! !

1 - PODE HAVER VIDA INTELIGENTE FORA DA TERRA?

Esta é uma pergunta para a qual gostaríamos muito de saber a resposta. No entanto, mesmo com todos os recursos que os cientistas dispõem hoje, eles ainda não podem responder.

2 - QUAL É A CONSTITUIÇÃO BIOLÓGICA DE NOSSA CONSCIÊNCIA?

Parece que tudo o que acontece em nossas mentes é resultado de processos cerebrais, os quais os cientistas estão apenas começando a descobrir.

3 - STONEHENGE

Este famoso monumento de pedras, localizado na Inglaterra, inspira todo tipo de hipóteses formuladas por cientistas que procuram dar a ele um significado. O monumento, que forma um círculo de quase 13 metros, está situado em Salisbury Hill há cinco mil anos.

4 - O ELO PERDIDO

Os arqueólogos ainda estão procurando o famoso fóssil que explicaria muitas coisas sobre a evolução humana, mas até hoje não o encontraram.

5 - DO QUE O UNIVERSO É FEITO?

A matéria da qual as estrelas e as galáxias são feitas representam menos de 5% de tudo o que existe no universo – e os outros 95%?

6 - DO QUE SÃO FEITOS OS BURACOS NEGROS?

Eles emitem radiação? Eles podem evaporar? O que os cientistas realmente sabem sobre essas famosas áreas cinzentas do universo?

7 - D-OUOSVAVV-M

Esta é uma inscrição encontrada em um monumento em Shugborough, Staffordshire, no Reino Unido. Vários filósofos e cientistas tentaram decodificar o significado dessas letras, mas sem sucesso.

8 - AS CIFRAS DE BEALE

Talvez não seja nada, talvez seja tudo – ninguém sabe ainda. Trata-se de uma série de três textos codificados, encontrada em um tronco que pertencia a um aventureiro de Colorado, Thomas Jefferson Beale, por volta de 1820. Uma vez decifrados, os textos poderiam indicar a localização de um tesouro escondido na região de Bedford, Virgínia.

9 - AS ESTÁTUAS DA ILHA DE PÁSCOA, NO CHILE

Há pouco menos de mil estátuas com forma humana, cujos tamanhos variam de 2 a 10 metros e que pesam uma média de 13 toneladas. Sabemos que as estátuas, compostas de rocha vulcânica, foram criadas entre os anos 1250 e 1500, mas quem as fez e como continua a ser um mistério.

10 - O SISTEMA RONGORONGO

Outro mistério da Ilha de Páscoa é a descoberta de decorações misteriosas feitas em diferentes objetos naturais. Cientistas e historiadores acreditam que o sistema Rongorongo pode ter sido criado pela mesma civilização que construiu as estátuas na Ilha de Páscoa.

11 - O TRIÂNGULO DAS BERMUDAS

Localizado numa zona marítima entre a Flórida, Porto Rico e as Bermudas, este misterioso triângulo foi o local de vários desaparecimentos a partir do século 19. Muitas hipóteses foram feitas na tentativa de explicar o fenômeno, mas ele continua sendo um mistério até hoje.

12 - O HOMEM DA MÁSCARA DE FERRO

Este homem foi preso em 1679, por razões desconhecidas, no castelo de If, perto de Marselha, na França, e morreu na Bastilha em 1703. Historiadores formularam várias hipóteses, algumas delas bastante improváveis, sobre a identidade deste prisioneiro que permanece um mistério até hoje.

13 - O DISCO PHAISTOS

Neste disco de cerâmica, feito de argila fina, estão gravados símbolos misteriosos. Ele foi descoberto na Grécia, em 1908, por um arqueólogo italiano. Seria um tipo de hieróglifo que não conhecemos? Criado há cerca de quatro mil anos, este disco tem 45 inscrições exibidas em espiral.

14 - A MALDIÇÃO DE TUTANKHAMON

Durante os doze anos que se seguiram à descoberta da lápide deste faraó, dezenas de arqueólogos e pesquisadores ligados a este projeto (direta ou indiretamente) morreram. Seria a fúria deste faraó após arqueólogos invadirem seu santuário? Vários cenários dignos de filmes de terror foram projetados na época para explicar esse mistério, que levanta dúvidas até hoje.

15 - O ZUMBIDO EM TAOS

Taos é uma pequena cidade no Novo México. No início dos anos 90, um som como um zumbido distante de um motor foi ouvido pela primeira vez e ainda pode ser ouvido de tempos em tempos. Embora tenha sido percebido pelo ouvido humano, nenhum dispositivo de detecção de som foi capaz de capturá-lo.

16 - AS LINHAS DE NAZCA

Traçadas no chão pela civilização de Nazca (300 aC a 800 dC) no deserto peruano, essas linhas são desenhos que representam animais ou formas geométricas. Seu significado é um mistério até hoje.

17 - RAIO GLOBULAR

Este fenômeno meteorológico é bastante raro e aparece no céu durante tempestades. Os cientistas não foram capazes de explicá-lo, embora eles tenham sido capazes de reproduzi-lo em experiências.

18 - AS PEDRAS GUIAS DA GEÓRGIA

Construído a partir de uma ordem anônima, este monumento composto de seis blocos de granito foi concluído em 1980, na Geórgia. Dez guias (ou mandamentos) foram gravados em oito idiomas. O mistério a respeito deste monumento, que parece querer mostrar o caminho para a sobrevivência da humanidade, permanece até hoje.

19 - CHUVAS DE ANIMAIS

Não é só na Bíblia que chove sapos. Em 2007, esse fenômeno ocorreu em Odzaci, na Sérvia. Depois, em 2009, choveu girinos no Japão, e tem aparecido outros relatos, sobre chuva de aves e peixes. Existem algumas teorias em relação a esses fenômenos, mas nenhuma é cientificamente comprovada.

20 - O MANUSCRITO VOYNICH

A origem e a natureza deste manuscrito, que foi criado entre 1400 e 1440, ainda é um mistério completo. Seria um manual de um alquimista ou diagramas de astronomia? De todo jeito, ele é atualmente considerado por especialistas como o manuscrito mais misterioso já encontrado.

21 - LAS BOLAS

Estas pedras, medindo até 2,5 metros de diâmetro, foram esculpidas várias centenas de anos antes de Cristo. Nós ainda não sabemos a origem destas pedras descobertas na Costa Rica durante a década de 1930, nem o seu significado.

22 - CICADIDAE CICADA

Este tipo de cigarra, encontrado no sul da França, tem a particularidade de permanecer na forma de larva, subterrânea, durante um ciclo que dura de 13 a 17 anos. Como um inseto pode saber quando acordar, depois de um ciclo tão longo? Os cientistas ainda não sabem a resposta.

23 - LUZES ANTES DE UM TERREMOTO

Os cientistas têm tentado descobrir a origem dessas luzes que aparecem no céu antes de um terremoto, mas ainda não encontraram uma resposta.

24 - A MIGRAÇÃO DAS BORBOLETAS MONARCA

As borboletas monarca migram para o México no verão e na primavera retornam ao sul da Califórnia. Muitos cientistas estudaram o fenômeno sem serem capazes de explicar como milhões dessas borboletas podem migrar duas vezes por ano para as mesmas áreas

25 - O ZUMBIDO

Por que algumas pessoas ouvem este som particularmente incômodo, enquanto outras não? Se ele se origina dentro ou fora da pessoa que o escuta, é um problema sem explicação científica até o momento.